O que é Snapchat?

O Snapchat é uma rede social de mensagens instantâneas voltado para celulares com sistema Android e iOS criada e desenvolvida por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown, estudantes da Universidade Stanford. O app pode ser usado para enviar texto, fotos e vídeos e o diferencial é que este conteúdo só pode ser visto apenas uma vez, pois é deletado logo em seguida, se “autodestruindo” do app.

A natureza efêmera do aplicativo fez com que a rede social ficasse popular entre os jovens da chamada geração Millennials (nascidos entre 1980 e 2000), que podem usá-la para compartilhar material que os usuários não gostariam que fosse copiado para outros locais. Se você quer saber mais sobre o que é o Snapchat e como usar o programa, confira este guia.

Como o Snapchat funciona?

O Snapchat é, à primeira vista, um programa de bate-papo e rede social como qualquer outro e opera da mesma forma. A diferença é que todo material publicado na plataforma é apagado após ser visualizado. Desta forma, é possível enviar fotos e vídeos que podem ser comprometedores para o usuário com a “garantia” de que o conteúdo não será copiado e enviado para outras pessoas. Esta característica fez com que o aplicativo ficasse bastante popular entre os jovens que enviam “nudes”.

Além de fotos e vídeos, o Snapchat também possui outros recursos, como o Lenses, que são filtros divertidos para fotos que permitem adicionar efeitos exclusivos para selfies e outras imagens. Outra função são os Geofiltros, filtros que só podem ser usados em locais específicos do mundo.

Os usuários também podem usar o “Stories”, uma opção que permite criar uma pequena narrativa com fotos e vídeos e é visível para todos os contatos no seu “perfil”. Assim como as mensagens comuns, este conteúdo também tem data de validade, mas pode ser visto várias vezes antes de desaparecer.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/