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Por Dayane Catarine

Diversas vezes, me deparei com sites em que as mídias sociais das empresas não eram localizadas em nenhuma das páginas. Em alguns, até se via o link para a fanpage ou, no máximo, a conta do Twitter na página inicial, mesmo a empresa estando presente em outras plataformas, como o Instagram ou Google+.

A questão que me faz refletir é que há um trabalho realizado por trás, como geração de conteúdo, coordenação e monitoramento dessas mídias. Pessoas estão envolvidas desde as suas criações e, como se sabe, há um investimento. Outro fator seria em relação à quantidade de cliques que o cliente necessita dar para estar em contato com a marca. O quanto mais prática seja a forma de localização da sua empresa pelo cliente, maior será a possibilidade de ele lembrar e comprar de você. E se houver uma integração das mídias sociais com o site e/ou blog ele poderá fazer a migração de uma a outra plataforma e acompanhar as diferentes formas de conteúdo que são gerados focando em seu interesse.

Se alguém acessar o seu site e não vir as mídias em nenhum local, talvez não tenha a oportunidade de conhecê-las. O contrário também é propício de ocorrer. Já pensou que pode estar perdendo acessos ao site ou até mesmo possíveis vendas? Acredito que esse seja um dos principais motivos de uma empresa estar presente em diversas ferramentas…

Você não pode praticamente obrigá-lo a pesquisar em sites de busca. Principalmente, se a sua empresa estiver iniciando e ainda não for conhecida. A quantidade de cliques para ser realizada uma ação influencia diretamente nos resultados obtidos. Simplifique esse contato, reduza o esforço por parte do cliente. Lembre-se que o tempo é valioso, bem como a atenção das pessoas. Os ganhos podem ser significativos a partir de simples mudanças.

Fonte: http://www.administradores.com.br/