A qualidade dos produtos e do atendimento tem grande impacto no sucesso do seu restaurante. Mas, é preciso ir além para conseguir se destacar, alcançar um público maior e fidelizar seus clientes.

Quer descobrir como fazer isso? Continue lendo!

 

O que é Marketing Gastronômico?

Você com certeza já ouviu falar em Marketing, certo? O Marketing Gastronômico é uma ferramenta essencial para a divulgação correta do seu estabelecimento.

Nesse tipo de Marketing, toda a estratégia é voltada para o mercado alimentício, mas as técnicas utilizadas podem variar de acordo com o ramo.

Umas das principais ideias é gerar valor agregado aos serviços e produtos do estabelecimento, assim, os clientes têm a percepção de que a refeição no local é mais do que apenas se alimentar, é uma experiência gastronômica.

Assim, dar evidência para os diferenciais do seu empreendimento é um dos principais focos do Marketing Gastronômico.

 

Marketing digital + ambiente físico

Seu site possui uma navegação fácil? Seus clientes conseguem encontrar seu restaurante online? Suas redes sociais estão atualizadas?

Se não puder responder “sim” para todas as perguntas anteriores, está na hora de investir em Marketing Digital para o seu negócio.

As redes sociais se tornaram o braço direito das estratégias de marketing e de divulgação, por isso, é importante estar presente no ambiente digital.

Mas é importante que o cliente encontre no seu restaurante aquilo que você prometeu nas redes sociais. Então, se na foto há uma mesa especial à luz de velas, a mesa tem que estar lá e as velas também.

Anunciar promoções ou promover valores nas redes sociais são ótimas ferramentas para atrair novos clientes, mas se o prato está em promoção, não podem faltar ingredientes para produzir ele.

Algumas outras ações que podem valer a pena são:

– programar o check-in do Facebook para o cliente conseguir acessar o Wi-Fi do seu restaurante

– criar uma página do seu restaurante do Google Meu Negócio

Quanto mais o seu restaurante desperta o interesse dos clientes na internet, mas ele atrai novos clientes que estão curiosos para conhecê-lo.

 

 

Fonte: https://vocedigitalpropaganda.com.br/