Dica 1 – Escolher o segmento do blog

O primeiro passo para se dar bem é escolher de forma assertiva o assunto que será tratado no blog. Por mais que você queira trabalhar assuntos gerais e todos os tipos de tema, certamente, o seu público alvo tem maior interesse pelo seu segmento de mercado.

Sabendo disso, procure trabalhar assuntos relacionados ao que você vende, sobre seus produtos e serviços ou sobre sua área de atuação.

Dica 2 – Atualizações Constantes

Não adianta ter um espaço próprio, super bem feito e atraente, se você não coloca atualizações diárias nele, entende?

O que chama a atenção é a forma com que você se preocupa em gerar informação para o seu público. Até porque, se os usuários entram no seu blog a primeira vez e curtem, a tendência é que eles retornem mais vezes para consumir mais conteúdo.

Se nesses retornos, eles notarem que nunca há nada novo, eles não voltam mais.

Dica 3 – Tenha um layout simples

Ao mesmo tempo que um blog não pode ter um layout parecido com um concorrente, ele não pode ser complexo demais ao ponto de deixar o usuário perdido em meio a tanta informações.

O que aconselhamos é que você tenha o mínimo de conhecimento em html para poder personalizar seu blog, seja com uma cor que faça relação com a sua marca ou com botões que facilite a navegação.

Ah, um ponto importante: Caso você opte por monetizar seu blog, cuidado para que os banner não fiquem por cima do conteúdo, dificultando a leitura, tudo bem?

Dica 4 – Tenha imagens padronizadas

Pode parecer uma besteira, mas quando um blog tem tamanhos de imagens personalizados, ou seja, todas as fotos e vídeos ocupam o mesmo espaço na página, você torna o ambiente muito mais agradável para o consumo de informações.

Caso você não saiba como ajustar essas imagens, existem diversos editores online que te ajudam com isso ou então, você pode instalar o Photoshop, que é um editor de imagem muito simples e que te ajudará bastante a redimensionar tudo.

Dica 5 – Redes sociais ajudam

As redes sociais são capazes de estreitar os canais de comunicação entre você e seu público alvo, sendo assim, sempre que postar algo em seu blog, divulgue utilizando suas principais redes.

Você vai perceber que boa parte do tráfego que irá receberá será delas, pois é um dos locais onde os usuários, de uma maneira geral, estão em busca de assuntos de seu interesse.

 

 

Fonte: mestredoadwords.com.br