Há quem diga que os números de alcance das publicações do Facebook têm caído dia após dia. Uma reportagem do Wall Street Journal afirma que a empresa de Mark Zuckerberg já tem uma estratégia.
Para ganhar novamente parte de seus usuários: um aplicativo próprio de fotos. Vale lembra que o Facebook já adquiriu o Instagram em 2012.
De acordo com a matéria, a ideia do site é ter um aplicativo que tenha características do Snapchat e Periscope juntos. O novo aplicativo abriria direto na câmera, como no Snapchat, e não em uma timeline, como é o Instagram. Ele teria a funcionalidade de transmitir e guardar vídeos através do Facebook Live.
Quem é usuário do Facebook já vai se ligar que esta não é a primeira tentativa de cativar usuários com imagens. Tivemos neste meio tempo apps como Poke e Slingshot, além do aplicativo do Facebook de fotos que foi lançado em 2012 e encerrado em 2014.
Usuários passivos
O texto da repórter Deepa Seetharaman explica que a medida do Facebook é para eliminar um comportamento em alta na rede social: o usuário passivo. Muitos usuários da rede social entram diariamente para checar suas timelines, mas têm compartilhado cada vez menos status, fotos e vídeos. A prioridade neste momento é reverter esse quadro.
Negando o texto do jornal, um porta-voz do Facebook disse que o número de postagens é “forte e similar ao de anos anteriores”.
Fonte: virgula.uol.com.br