A publicidade é um meio importante e fundamental para promover produtos, serviços ou marcas de qualquer empresa. Uma boa campanha publicitária pode fazer toda a diferença na divulgação e lançamento de novos produtos ou serviços e também na maximização de lucros que são obtidos por meio do seu uso.
O objetivo de qualquer empresa é maximizar as vendas do seu negócio. Esta maximização da vendas acaba por traduzir-se também no final numa maximização dos lucros da empresa. Desta forma podemos afirmar que o investimento em publicidade acaba por compensar e garantir que as vendas do negócio também aumentam.
Para além da maximização das vendas e dos lucros, a publicidade traz à empresa outros benefícios, sendo um dos mais importantes tornar a marca e nome da empresa mais familiar no mercado e para os seus consumidores. É simples, quem publicita vende mais! Isto acontece porque o consumidor só vai poder adquirir produtos e serviços de determinada empresa, quando tem conhecimento da sua existência.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam a publicidade não é apenas restrita ao rádio, televisão ou jornais. A publicidade de boca em boca e patrocínio de eventos também pode fazer maravilhas para o sucesso de um negócio. Lembre-se que uma boa propaganda é aquela que não só vai atrair novos consumidores, mas também conseguir convencer os consumidores, que até então se mantinham leais a empresas rivais, a optar pelos produtos da empresa.
E por que razão a publicidade é importante para os próprios consumidores?
Por outro lado, a publicidade é também importante para o consumidor, uma vez que torna-o consciente das diversas opções que estão disponíveis no mercado e o auxilia na sua, por vezes, difícil escolha no meio da enorme concorrência. Até certo ponto, esses anúncios, que por vezes o consumidor até pode achar aborrecidos, mas que são fundamentais para a sua escolha, tendem a influenciar a sua decisão. Este fator não se torna negativo desde que o consumidor obtenha por meio da publicidade as melhores opções possíveis para as suas compras.
O mundo nos dias atuais vive uma intensa competitividade, isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem e busquem alternativas para alcançar êxito nos negócios, sendo a publicidade uma das melhores formas de fazer a diferença face à concorrência. A publicidade e a propaganda neste caso são ferramentas de extrema importância, pois se bem utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam.
A questão fundamental e, razão pela qual a publicidade pode fazer a diferença, é que se uma empresa não se comunicar com os seus consumidores, esta também não será considerada na altura da decisão de compra.
Fonte: gestaodeempresas.net