Dicas para criar um negócio com pouco dinheiro

Dicas para criar um negócio com pouco dinheiro

Dica 1 – Seja e faça diferente

Muitos empresários acham que para começar um novo negócio é preciso de uma ideia revolucionária, diferente de tudo o que já se viu no mercado, e por vezes, não é bem assim que as coisas funcionam.

Você precisa entender que não é nenhum pouco necessário ter uma ideia que nunca tenha sido aplicada no mercado, o que você precisa realmente é saber apresentar o seu negócio de uma forma tão diferente, que o seu público ficará encantando e irá desejar comprar de você.

Tenha em mente que, se você resolveu começar um negócio que já existe, será preciso ser muito melhor do que seu concorrente, mais muito melhor mesmo, caso contrário irá perder seus clientes para ele.

Desenvolva estratégias próprias focadas na sua missão e na forma com que você deseja se comunicar com o seu público, só assim você criará uma identidade e fará com que sua marca seja lembrada.

Dica 2 – Saiba fazer tudo

Assim que você lançar um novo negócio e até mesmo nos primeiros anos, até que ele se consolide, sua grana para investimento será baixo ou até mesmo, pode acontecer de você passar um bom tempo sem ter verba disponível para investir, então prepare-se para saber fazer quase tudo.

Por que estamos dizendo isso?

Com toda a certeza você não terá orçamento para contratar um profissional para cada função que seu negócio irá exigir, então prepare-se para arregaçar as mangas e fazer você mesmo, pelo menos no começo…

Um empresário sabe que os primeiros anos da vida de um novo negócio não são fáceis, então procure se especializar para fazer um pouco de tudo: controle de finanças, redes sociais, vendas, marketing, publicidade, atendimento, apresentações, controle de estoque e o que mais seu negócio demandar.

Se você não se sentir motivado e disposto para encarar de frente essa fase é bem possível que o seu negócio fracasse, então guarde energia para quando essa hora chegar!

Dica 3 –  Busque ajuda

Por mais que você busque conhecimento, estude muito e se dedique, você não será bom em tudo ou saberá fazer tudo, logo seja humilde para reconhecer que você não é melhor do que ninguém e que irá precisar de ajuda uma centena de vezes.

Ah, não tenha medo de pedir essa ajuda para especialistas, professores e pessoas que você confia, pois dessa forma você conseguirá ir implementando os seus conhecimentos e adotando estratégias muito mais interessantes que te levarão a alcançar o sucesso.

Investir em conhecimento nunca será demais, então reserve boa parte do seu faturamento para aplicar em especializações. Obviamente, que a outra parte deve retornar ao negócio, como fonte de investimento para aprimorar e aumentar a qualidade do serviço prestado, porém irão existir milhares de situações das quais você precisará da ajuda de um profissional ou especialista e terá que pagar por isso.

Dica 4 – Faça Networking

Quando o dinheiro for curto para divulgação, trabalhar networking pode te levar mais longe do que você pode imaginar. Não porque você precisará ficar “puxando o saco” de alguém, muito longe disso…

Às vezes, um outro empreendedor está procurando exatamente o tipo de produto ou serviço que você tem a oferecer e com isso, acaba se interessando em fechar uma parceria que será interessante para ambos os lados, entende?

Seja uma pessoa comunicativa que participa de eventos da área e que está sempre disposto a um bom bate papo, tal atitude irá te abrir tantas portas que você nem poderá imaginar.

Todos os anos, milhares de eventos, palestras e até mesmo feiras são feitas, busque informação de quais são ideais para o seu modelo de negócio e prepare-se para ir até cada uma delas.

Podemos te garantir que é uma das ações que mais funcionam para quem quer criar um negócio com pouco dinheiro.

 

 

Fonte: mestredoadwords.com.br