O investimento em Marketing Digital tem crescido fortemente no Brasil, e muito deste crescimento se deve aos benefícios que os pequenos e médios empreendimentos estão colhendo: Primeiramente, há a possibilidade de atrair clientes de forma gratuita, seja pelo fato de o site (quando bem feito) aparecer no Google ou por divulgações em redes sociais ou e-mail.

Além disso, a atração de clientes torna-se crescente com a simples possibilidade de fornecer conteúdo de útil para as pessoas. Uma página de dicas ou blog, neste caso, é uma ótima pedida. As ações de marketing digital são facilmente segmentáveis, permitindo investir apenas junto de quem tem real interesse nos produtos ou serviços que se quer oferecer. É o que acontece, por exemplo, nos links patrocinados.

Como tudo é mensurável pela própria Internet, pode-se ainda, facilmente, determinar o que funciona ou não, para focar apenas no que dá melhores resultados.

Com a ajuda de um bom fornecedor web e utilizando-se de boas ideias, consegue-se excelentes retornos mesmo com baixos investimentos. E há benefícios exclusivos de investir em marketing digital que, na verdade, não se aplicam só para pequenos e médios empreendimentos, mas que valem para todos os portes de empresas: enquanto que, em outras mídias, você precisa manter o investimento de forma recorrente, na Internet, os resultados continuam sendo gerados mais facilmente mesmo quando não há investimento em dinheiro, devido aos efeitos orgânicos das ações já executadas.

Colha você também estes benefícios!
Por Eduardo Lara,  comercial da Certoweb Agência Digital, auxiliando empreendedores e profissionais liberais a atraírem e conquistarem mais clientes pela Internet através de projetos de sites, campanhas de links patrocinados e identidades visuais

Foto: Divulgação.