Um infográfico de 1957 revela como a Disney vem utilizando a mesma estratégia de negócio há mais de 60 anos.  Na ilustração, divulgada pelo site Kottke.org, uma complexa rede de informações mostra como as ações da empresa eram pensadas de forma abrangente para tornar seus projetos bem-sucedidos. O objetivo, seguido até hoje, é unir plataformas e fortalecer marcas.

Dentro dessa fórmula, a empresa  cria conceitos de merchandising, dá valor às experiências dos consumidores e se especializa na criação de títulos derivados de um único produto . Frozen e muitos outros exemplos estão aí para mostrar que a técnica parece eficaz.

Há também um fluxo entre plataformas e matérias-primas, como histórias em quadrinhos focadas nas telas de cinema e jogos de videogame. Tudo isso sempre levando os temas aos parques temáticos da Disneyland – processo comum desde os anos 1950. “Tudo que nós fazemos na empresa está relacionado às marcas e franquias”, disse o antigo CFO da Disney Jay Rasulo, em entrevista ao Wall Street Journal.

Para melhorar os resultados, procure agregar essas dicas e metodologias do icônico Walt Disney na rotina de sua empresa.

Fonte: Revistapegn.globo.com | Foto: Divulgação.