Em primeiro lugar, antes de saber o que são leads quentes você precisa saber o que é um lead.
Lead é um usuário que preencheu um formulário na internet para saber mais sobre o produto ou serviço oferecido, se tornando um potencial cliente.
Como funciona a geração de leads?
Para que os usuários forneçam seus dados na internet é necessário fazer um caminho para ele ser encontrado: a geração de leads.
A geração é feita através de uma landing page, E-mail Marketing, mailing, entre outras ferramentas capazes de gerar leads.
Mas, afinal, o que são leads quentes?
Agora que você sabe o que é um lead e como ele é gerado, então é hora de saber o que é um lead quente.
Um lead quente é aquele usuário que preencheu o formulário e continuou em contato com a empresa, demonstrando a intenção de realizar a compra.
Como identificar um lead quente?
Mas como saber se é um lead quente? Através de uma pontuação chamada Lead Scoring é possível descobrir o nível de interesse do lead.
Essa pontuação é dada para classificar o lead em quente ou frio. Se ele estiver quente, então é hora de enviá-lo para a equipe comercial da sua empresa.
E o que são leads frios?
Por outro lado, existem os leads frios que ainda não estão aptos para realizar a compra do produto ou a contratação do serviço.
Os leads frios precisam ainda passar por mais ações do marketing da sua empresa para que possam ser atraídos para a compra.
Em outras palavras, um lead frio é um usuário que está na sua base de dados, porém ainda não tem interesse na sua empresa.
Apenas as estratégias de marketing irão poder mudar o posicionamento desses leads.
E leads mornos?
No mundo do marketing, também temos os leads mornos. Esse termo se refere aos leads que podem a vir a considerar sua empresa em algum momento para solução de algum problema.
Eles confiam na sua marca, mas ainda possuem dúvidas na hora de finalizar a compra. Sendo assim, se a ação de marketing for trabalhada de forma correta, então será possível converter a venda.
Como gerar leads quentes?
Como conseguir leads quentes prontos para vendas? Esse é o principal objetivo de todas empresas de geração de leads.
Existem muitas estratégias que podem ser feitas, afim de atrair leads qualificados (quentes). Veja algumas delas, abaixo:
- Campanhas segmentadas em redes sociais.
- Landing page eficazes focadas no fundo do funil de vendas.
- Compra de palavras-chaves com cauda longa para anúncios patrocinados na internet. Ex: como contratar empresas de geração de leads.
- Oferecer conteúdo exclusivo para o seu público-alvo é um ótimo jeito de atrair e manter um relacionamento com seus leads.
Fonte: vendedoor.com.br