Stories, foque nos STORIES
Você sabia que o stories é uma função de enorme engajamento no Instagram?
As chances de uma empresa dar certo é pela junção de três estratégias: humor, interação e bons conteúdos.
Se tudo isso estiver, pelo menos, nos stories, seu sucesso já está um passo a frente de ser garantido.
Claro que não é apenas isso, mas se me perguntasse quais as principais formas de conquistar o público, eu apontaria essas três acima.
Um perfil que possui stories interativos e com bons conteúdos tem mais chances de engajamento.
Mas, claro, que toda regra tem exceção!
Outra boa ideia para usar e tornar seu stories mais interativos é fazendo enquetes. As pessoas amam respondê-las e é uma ótima oportunidade de conhecer seu seguidores.
Você pode fazer perguntas sobre eles ou sobre algum de seus produtos ou serviços. Isso vai ajudar bastante seu negócio!
E para não ficar somente nas enquetes para conhecer seu público, teste outras funções, como a perguntas e respostas.
Vídeos Ao Vivo (Live)
Fazer live é uma maneira muito boa para interagir com seus seguidores. Você pode fazer perguntas e respondê-las ao vivo, humanizando a comunicação.
Também convide parceiros para participar das lives com você ou algum convidado especial que você sabe que seu público iria gostar bastante.
Aproveite para dar o seu melhor na comunicação direta e espontânea com o seu público.
Outra forma de aproveitar os vídeos ao vivo é gravando algum evento que você estará presente ou que você seja um palestrante ou convidado especial.
Seja criativo e abuse dessa incrível função do Instagram.
Hashtag
Utilizar a hashtag é uma opção muito boa para quem sabe como fazer isso. Muitas pessoas usam de formas aleatórias e a mais comum é colocar 30 tags e poluir a postagem.
Por isso, é usar hashtags voltadas apenas para seu conteúdo ou uma somente sua. Sempre que usá-las as pessoas saberão que são suas e se quiserem encontrar todas as suas fotos, é só procurar pela tag que criou.
Usar tags com um volume de busca razoável é melhor do que aquelas que são mais abrangentes. Por exemplo, #love tem mais de 1 bilhão de postagens. Se inserir essa hashtag, as chances de encontrarem suas postagens é muito pequena.
Então, procure hashtags apropriadas para o conteúdo que for publicar e com um volume de busca que dê para ser encontrado.
Instagram Shopping
O Instagram é uma porta de entrada para muitos conteúdos e, também, para vender.
Com o perfil comercial ativo você pode usar o Instagram Shopping para postar seus produtos com valores e com o link para quem quiser comprar ser direcionado direto para sua loja virtual.
Não podemos falar em criação de conteúdo sem falar de marketing, não é mesmo? E você sabe que o melhor lugar para vender seus produtos , hoje, é pelo Instagram.
Por isso, não perca tempo!
Atualizações
Você não pode se esquecer de produzir conteúdos de atualizações sobre as novidades de seu nicho.
Sempre que ocorrer algum evento, algum produto novo, atualize seus seguidores para que eles fiquem ligados e percebam que você se importa em informá-los sobre as novidades também.
Você fortalecerá a confiança deles em você. Assim, saberão que sempre que quiserem saber sobre alguma novidade que seja interessante, irão em seu Instagram dar uma olhada.
Por isso, você também tem que estar atualizado sempre para que não deixe passar nada.
Divulgue não só no Instagram, mas no Facebook e Twitter também.
Fonte: gerenciagram.com.br