O cliente mudou; as estratégias de marketing também. Não adianta permanecer investindo nas mesmas campanhas, se o consumidor já não é mais atraído pelos mesmos objetivos. Confira as mais novas tendências de marketing, e aplique-as ao seu negócio:
O novo assunto da campanha. Diferente de algum tempo atrás, o assunto das campanhas de marketing não se trata mais dos produtos e dos serviços em si; mas sim dos benefícios que estes trarão à vida e à realidade do consumidor. Ou seja, o assunto central das campanhas de marketing agora é o próprio cliente e como ele se beneficiará ao adquirir os itens comercializados em seu e-commerce.
Campanhas bem direcionadas e personalizadas. O consumidor agora é multicanal. Ou seja, banners e outras estratégias para desktop estão perdendo sua eficácia quando os consumidores preferem navegar por dispositivos móveis. Por isso, tais canais precisam de recursos que alcancem o interesse do cliente, de maneira personalizada e objetiva.
Como melhorar o alcance do marketing? Duas palavras respondem a essa questão: conteúdo interessante. Apenas trabalhando o interesse do cliente através de conteúdos presentes em sua realidade é possível driblar a ineficácia dos antigos anúncios, e conquistar a fidelidade do consumidor. Nessa oportunidade, os vídeos se mostram fortes aliados.
Seu e-commerce está engajado nessas novas tendências? Analise, invista e reestruture o marketing do seu e-commerce hoje! Sucesso!
Fonte: Felipe Martins, possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais | Administradores.com.br
Foto: Divulgação.