Mais de 800 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Instagram todo mês para compartilhar e visualizar fotos ou vídeos.
Mas elas também usam a plataforma para fazer compras.
De acordo com o Statista, o Instagram vai gerar $6.84 bilhões de receita de anúncios mobile em 2018. Isso é um grande aumento desde os $1.86 bilhões que eles geraram em 2016.
Marcas também recebem quatro vezes mais engajamento no Instagram do que no Facebook. Melhor ainda, 14% dos usuários provavelmente comprarão itens diretamente do aplicativo.
Se você quiser tanto vender seus produtos diretamente quanto aumentar a exposição da sua marca, o Instagram é a melhor plataforma para isso.
Aqui está como você pode criar um Instagram matador para fazer um funil de vendas.
Para começar, você deve integrar o Shopify com sua conta do Instagram para que possa vender produtos diretamente da sua página.
Venda diretamente da sua conta com o Shopify
O Shopify está testando atualmente posts de comercialização do Instagram que permitem aos consumidores comprar itens diretamente do Instagram.
Esse é um conceito similar ao que já vimos com os Pins Comerciáveis no Pinterest.
Com posts comerciáveis no Instagram, você pode transformar qualquer post em um produto.
Lojas de e-commerce podem realizar vendas diretamente do app do Instagram e os usuários não precisarão sair dele para acessar um link externo.
Entretanto, como esse recurso está disponível apenas para algumas marcas como lançamento em fase beta, o LIKEtoKNOW.it é uma alternativa que você já pode começar a usar agora.
O serviço permite aos usuários tirar screenshots para o Instagram e fazer comprar diretamente do app.
Se você quiser mandar seus usuários para o seu site a partir do Instagram, precisa adicionar um call to action (CTA) e um link na sua bio.
Coloque um CTA na sua bio para direcionar os usuários ao seu site
Não há toneladas de lugares para adicionar textos extra ao Instagram.
É por isso que você deve usar todo espaço disponível, como a sua bio, para adicionar textos e links.
Use esse espaço para inserir um CTA que direciona os seguidores ao seu site, como este exemplo da Topshop.
Eles adicionaram um “Clique para comprar” com um link do site deles.
O seu CTA não precisa mandar as pessoas diretamente até a página do seu produto. Você pode usá-lo para promover o que quiser, como um app ou um novo blog post.
Se quiser compartilhar diversos links a partir da sua bio, experimente usar uma ferramenta paga como a Link In Profile. Com essa ferramenta, um único link no Instagram leva o usuário a vários outros links.
Sua marca pode obter o mesmo sucesso se você criar parcerias com os influenciadores certos na sua indústria.
Você pode usar os seguidores deles para trazer percepção à sua marca ou produto. E já que os seguidores deles confiam neles, não se parecerá com um anúncio. Vai se parecer com uma recomendação.
Fonte: neilpatel.com