Vivemos a era digital, cerca de 3,2 bilhões de pessoas tem acesso à internet, segundo a UIT (União Internacional das Telecomunicações), órgão ligado a ONU – isso é equivalente a 40% da população mundial. Bastante né?

Sem duvida esta é uma ferramenta muito importante para a divulgação de qualquer empresa, seja qual for seu ramo de atividade. Estar presente nas redes sociais passou a ser uma exigência e não mais um diferencial competitivo.

A quantidade de pessoas que acessam a internet diariamente é gigantesca. Sempre tem alguém consumindo conteúdo, sugerindo produtos ou serviços, conversando, enfim, trocando informações.

Custos com propagandas, pelos meios tradicionais, geralmente, tem custos elevados. Na internet, as divulgações podem alcançar milhares de usuários e com custos relativamente baixos.

A interatividade e a velocidade com que as informações se propagam pelas mídias são pontos importantes, pois o gestor deve saber como se relacionar com os usuários para, assim, ter um feedback e poder melhorar os produtos oferecidos.

As redes sociais estreitam o relacionamento entre cliente e empresa, sendo que diversos consumidores preferem postar uma mensagem nas mídias a entrar em contato com o SAC da organização. Estar próximo ao cliente contribui para a resolução de problemas que possam vir a ocorrer, sem que estes tomem proporções maiores. Lembrando que o modo como as mídias são utilizadas podem definir o seu sucesso ou o seu fracasso.

Muitas empresas não tem tempo, vontade ou pessoal capacitado para a gestão das mídias sociais e optam por terceirizar este tipo de serviço.

Seja terceirizado ou realizado pela própria empresa, este é um trabalho que precisa ser feito, sob pena da empresa ficar totalmente estagnada, enquanto seus concorrentes atingem cada vez mais consumidores.

 

Fonte: Administradores.com.br | Por Edenilson Camargo, administrador, muito ligado aos temas Empreendedorismo, Inovação, Liderança e Marketing Digital, segue diversos sites e blogs sobre os assuntos. | Foto: Divulgação.