Estudos comprovam que imagens e vídeos são ótimos motivadores de compartilhamento e marketing. E, quando o assunto é compra e venda, as pessoas são estimuladas visualmente, especialmente no e-commerce.

Por isso, hoje destacamos nove formas de usar a principal mídia de imagens da web, o Instagram, para fortalecer o marketing da sua loja virtual. Veja:

1. Integre as fotos do Instagram à sua loja virtual. Tenha um perfil no Instagram específico para seu e-commerce;

2. Venda através do Instagram. Adicione o endereço de sua loja na apresentação e aposte em URLs reduzidas as legendas;

3. Apresente produtos sendo usado por outros consumidores. Mostre que seus produtos estão sendo bem aceitos por seu público e que os clientes estão satisfeitos;

4. Use imagens que remetam à vida real de seus clientes. As pessoas gostam de se identificar com a realidade do produto, aposte nessa estratégia;

5. Aposte em um bom conteúdo de imagem e legenda. Fotos em ótima qualidade e legendas interessantes, divertidas ou criativas despertam o interesse do consumidor;

6. Anuncie, também, eventos relacionados ao seu negócio. Além de apresentar seus produtos, anuncie eventos e situações relacionadas ao interesse de seus clientes;

7. Comemore datas comemorativas no Instagram. De forma geral, todo mundo celebra datas especiais, por isso, não fique de fora e entre pelo mesmo caminho, mas busque diferenciais;

8. Aposte na utilização dos vídeos desta mídia para divulgar produtos. Vídeos do Instagram são bem aceitos, especialmente por serem cursos. Que tal apresentar seus produtos em uso rapidamente?;

9. Promova novos produtos. Aproveite que seus consumidores estão engajados no Instagram e promova os novos produtos de sua loja, incentivando a negociação com belas descrições.

Por Felipe Martins, profissional com mais 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. 

Foto: Divulgação.