Mesmo com o crescimento das redes sociais, o e-mail continua sendo uma ferramenta importante de marketing. As newsletters podem ajudar a converter clientes e aumentar leads quando bem feitas.

1. Facilite a inscrição na newsletter

Se você tem um blog, insira a opção de o usuário cadastrar o e-mail no final de cada postagem. Assim, você capta a atenção dele no melhor momento: logo que ele terminou de ler o conteúdo.

2. Promova a newsletter nas redes

Use o poder das redes sociais para aumentar a quantidade de assinantes. Aproveite que já existe um relacionamento entre o usuário e a marca e aumente ainda mais este engajamento. Muitas vezes, estes clientes podem desconhecer a existência da newsletter.

3. Ofereça recompensas

A maioria das pessoas acha vantajoso assinar uma newsletter para conseguir recompensas. Ofereça descontos ou mesmo brindes para quem aceitar fornecer o e-mail.

4. Tente convencer os clientes

Uma estratégia usada por muitas lojas online é abrir um pop-up na hora que o cliente está saindo do endereço. Apesar de parecer invasivo, usar esta janelinha para promover a newsletter pode ser uma boa saída.

5. Use ferramentas já existentes

A dica é usar redes já existentes para te ajudar a conseguir mais e-mails. Uma delas é o gerador de leads do Twitter, que tem opções específicas de público-alvo e pode aumentar a adesão.

Fonte: Revistapegn.globo.com | Foto: Photopin.