Marketing de conteúdo, basicamente, é arte de engajar consumidores através do conteúdo produzido por sua empresa. De forma simples, é o processo de se tornar interessante ao ponto de atrair o público-alvo.
Já apresentamos algumas dicas sobre: “Por onde começar meu marketing de conteúdo?”, e hoje destacaremos algumas ideias simples para seu e-commerce desenvolver um bom marketing de conteúdo em 2015. Veja:
Crie infográficos. Um infográfico caracteriza-se pela apresentação de dados através de uma imagem informativa. Este recurso chama a atenção do consumidor e atrai o desejo de compartilhamento, gerando conhecimento da sua marca. Como o conteúdo deve ser de interesse do seu público, apresente informações que estejam ligadas às suas características e necessidades.
Crie vídeos. Vídeos de fabricantes são esclarecedores. Mas vídeos próprios são mais originais. Por isso, avalie a possibilidade de investir tempo em desenvolvimento de vídeos que tratem de seus produtos ou serviços, com base na utilização dos mesmos e nas próprias dúvidas de clientes.
Fale sobre datas especiais. Entre no clima das datas comemorativas, e especiais para o seu negócio, e desenvolva conteúdos sobre as mesmas, aproveitando o espaço e o alcance das mídias sociais para divulgá-los.
Faça podcast. Podcasts são gravações em formato de áudio, que facilitam a absorção da informação, transmitindo-a de forma rápida e objetiva. É um recurso que pode engajar seu público e motivá-lo a um relacionamento com sua marca.
Além do tradicional blog, manter seu e-commerce ativo no desenvolvimento de conteúdo interessante ao consumidor, por outros meios, é um ótimo investimento no alcance de seu público. Pense nisso, invista em marketing de conteúdo para 2015.
Por Felipe Martins, profissionais com mais de 10 anos de experiência com internet e fundador e presidente da empresa Dotstore.
Foto: Divulgação.