Vídeo Marketing | Como criar uma estratégia para sua empresa?

Você quer impulsionar o seu negócio e atrair mais clientes para o seu site ou blog? Não está vendo grandes resultados com as estratégias atuais?

Já imaginou em investir em uma estratégia de vídeos? Esse formato de conteúdo é conhecido por gerar mais engajamento e retenção de audiência do que qualquer outra forma de conteúdo.

Segundo o ComScore, mais de 90% dos usuários de Internet consomem vídeos digitais. O Brasil é o país com maior taxa de espectadores da América Latina.

Com esses dados em mente, o post de hoje traz dicas e informações de como você pode criar e investir em uma estratégia de vídeos para a sua empresa. Continue a leitura!

Por que investir em vídeos?

O vídeo é a “bola da vez” nas estratégias de produção de conteúdo. E esse sucesso pode ser comprovado pelo Youtube que possui mais de 1 bilhão de usuários (quase 1 terço de toda Internet).

Somente na plataforma, são exibidas cerca de 1 bilhão de horas de vídeos por dia, gerando assim um número absurdo de visualizações.

Além disso, também há o Vimeo com mais de 70 milhões de usuários distribuídos em mais de 150 países que possui ferramentas exclusivas para quem quer investir em uma estratégia avançada de vídeos.

Todo esse boom se explica pela popularização da Internet pelo mundo todo, pois estima-se que até 2019 mais da metade da população mundial terá acesso à Internet.

As vantagens do Vídeo Marketing

Antes de pensar no Vídeo Marketing você deve estar imaginando os altos custos de produção, trabalho demorado e equipamentos extremamente caros.

Entretanto, o retorno que uma boa estratégia de vídeos proporciona é extremamente compensatório e certamente trará retornos muito maiores para o seu negócio.

Geram mais autoridade

O vídeo tem o poder de transmitir alguns conceitos e atributos que os outros formatos de conteúdo não são capazes de transmitir (a segurança na voz é uma delas).

Por isso, publicar um vídeo é mais relevante para que as pessoas ou usuários percebam mais autoridade e confiança em uma mensagem.

São mais compartilháveis

Vídeos são muito mais compartilhados do que outros formatos de conteúdo.

Isso ocorre pelo fato da objetividade e facilidade de entender a mensagem que está sendo transmitida.

Aumenta o tráfego

Empresas que apostam em estratégias de vídeos conseguem obter resultados mais expressivos.

Esse aumenta ocorre devido ao que já foi explicado acima. Os vídeos são mais compartilhados, logo geram mais tráfego.

Aumenta as vendas

Com o aumento do tráfego, há também a maior probabilidade de gerar vendas.

Sendo assim, os vídeos são importantes aliados para impulsionar os negócios e aumentar a receita de qualquer empresa.

É mais emocionante

Ler um artigo na web pode ser cansativo, mas assistir um vídeo é muito mais emocionante.

Ainda mais quando o vídeo trata de assuntos que interessam o seu público e são bem editados.

 

 

Fonte: marketingcomcafe.com.br