Twitter está desenvolvendo nova ferramenta de câmera para o app

Aparentemente, o Twitter está desenvolvendo de forma secreta uma nova ferramenta que permitirá acessar a câmera do celular direto pela timeline, com a intenção de trazer para o Twitter um conteúdo mais parecido com o do Snapchat, incluindo fotos, vídeos e transmissões ao vivo.

A função foi descoberta pelo consultor de mídia social Matt Navarra, que notou o protótipo da nova ferramenta em seu aplicativo e até gravou um vídeo para demonstrar a novidade — mas infelizmente o vídeo já foi deletado.

De acordo com Navarra, a ferramenta que o Twitter chamou de “News Camera” seria acessada ao deslizar o dedo na tela da esquerda para a direita — assim como já funciona, por exemplo, no Instagram. Depois de tirar a foto ou gravar o vídeo desejado, aparecem algumas opções para que você marque o local onde aquele conteúdo foi gravado, além de descrever em poucas palavras o que está acontecendo naquele momento. Os usuários também podem escolher entre seis cores diferentes de fundo para o tweet antes de postar, sendo esta a primeira vez em que será possível modificar o fundo de um tweet para dar mais destaque a ele na timeline.

Já Jane Manchun Wong, uma “caçadora de códigos” (alguém que costuma entrar no código-fonte dos programas e procurar por pistas de novas atualizações ou funções ainda inativas), revelou que já encontrou no código do Twitter umas linhas descrevendo um nova câmera no aplicativo, que permitiria capturar fotos, vídeos e fazer transmissões ao vivo.

O Twitter confirmou que está desenvolvendo um novo recurso de câmera que permitirá compartilhar fotos e vídeos diretamente na timeline sem precisar acessar o rolo da câmera do aparelho, mas que não seria possível comentar muito sobre a função pois ela ainda estava no meio do desenvolvimento, longe de qualquer versão final. O porta-voz da empresa também não soube dizer exatamente quando a ferramenta deverá ser disponibilizada, mas disse que acredita no lançamento da novidade ainda para o primeiro semestre deste ano.

Por enquanto, o Twitter é a única rede social que não possui foco no compartilhamento de conteúdos visuais e, ainda que seja possível compartilhar fotos, vídeos e GIFs, esses conteúdos ficam em uma posição hierárquica inferior ao texto nas postagens da rede social. Além disso, o Twitter também é a única rede social influente que ainda não aderiu ao formato de Stories e às transmissões ao vivo — mas parece que tudo isso deverá mudar em um futuro próximo.

 

Fonte: canaltech.com.br