Realidade Aumentada: Descubra o que esperar no futuro

A realidade aumentada possui o potencial de revolucionar o marketing como um todo nos próximos anos.

Algumas estimativas até dizem que produtos de realidade aumentada como lentes de câmera podem ficar populares já no ano que vem.

E conforme mais marcas começam a usar realidade aumentada, existe uma boa chance de que ela irá começar a afetar o modo com o qual os usuários navegam na web.

Com mudanças tão grandes no horizonte, vale a pena tirar um tempo para dar uma olhada no que a realidade aumentada conquistou nos últimos anos.

Isso irá nos ajudar a ver o que provavelmente irá mudar no futuro, especialmente com relação a como poderá impactar o SEO.

O que espero com este artigo é mostrar a você que a realidade aumentada irá apenas expandir no futuro.

Quanto antes sua marca se preparar, melhor será para você quando as mudanças chegarem de vez.

Então, para começar, vamos dar uma olhada no que torna a realidade aumentada tão única.

Então, vamos falar sobre o que é provável que aconteça nos próximos anos.

Realidade Aumentada

De acordo com a maioria das fontes, a realidade aumentada tem estado por aí desde o início dos anos 90.

Foi relatado que a Força Aérea dos Estados Unidos criou um sistema complexo que também influenciou os primeiros estágios da tecnologia 3D que conhecemos e amamos hoje.

Mas a realidade aumentada percorreu um longo caminho desde aquela época.

Com os avanços da última década e a popularização dos smartphones já no passado, hoje a realidade aumentada se encontra em nossos bolsos diariamente.

Frequentemente as pessoas a confundem com realidade virtual, a qual tipicamente envolve usar algo assim:

Essa pode ter sido a primeira coisa que você imaginou quando comecei a falar sobre realidade aumentada, mas sua aplicação é completamente diferente.

Esse artigo irá focar apenas em realidade aumentada, que é dividida em três formas únicas e distintas:

  1. Sobreposição de informação
  2. Objetos virtuais
  3. Embalagem digital

Cada uma delas possui usos diferentes que marcas pelo mundo já estão utilizando.

No caso da sobreposição de informação, é difícil achar um exemplo melhor do que o jogo de realidade aumentada Pokémon Go:Esse app imersivo é uma versão que usa a realidade aumentada com um jogo que é clássico há décadas. Ele permite que os usuários encontrem e capturem monstros digitais para sua coleção.

Então se o Google e a Apple estão indicando que essa tendência será mais que apenas uma tendência, vale a pena entender melhor como ela irá afetar seus esforços de marketing.

No caso do Google, também vale a pena avaliar o tamanho do impacto que a realidade aumentada terá sobre SEO.

E o Google já nos mostrou que eles pretendem usar essa tecnologia de modo disruptivo com o Google Lens.

O Google Lens permite que os usuários tirem uma foto em seus celulares e então interajam com ela para descobrir mais informações sobre seu conteúdo.

Em vez de abrirem um mecanismo de busca em seus celulares, vão abrir suas câmeras.

E quando os usuários mudam a maneira que navegam, o SEO muda junto.

 

 

Fonte: neilpatel.com