O Significado das cores: O Laranja em Propaganda, Publicidade e Marketing

Laranja combina a energia do vermelho e a felicidade do amarelo.

Está associado a alegria, luz do sol, e os trópicos. O laranja representa o entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, encorajamento e estímulo.

Para o olho humano, o laranja é uma cor muito quente, por isso dá a sensação de calor. No entanto, laranja não é tão agressivo como o vermelho.

Laranja traz espontaneidade e uma visão positiva da vida e é uma cor ótima para usar durante tempos econômicos difíceis, mantendo-nos motivados e ajudando-nos a olhar para o lado bom da vida.

A cor laranja se refere à comunicação social, incentivando as conversas sobremaneira. Uma cor quente e convidativa, é tanto fisicamente e mentalmente estimulante.

Laranja aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro, produz um efeito revigorante, e estimula a atividade mental. É altamente aceito entre os jovens. Como uma cor citrina, laranja está associada a uma alimentação saudável e estimula o apetite.

Laranja é a cor do outono e colheita. Na heráldica, laranja é um símbolo de força e resistência.

O laranja, também é estimulante para o apetite. Se você gosta de ter pessoas ao redor da mesa da cozinha, o laranja irá mantê-los falando e comendo por um longo tempo.

O laranja oferece força emocional em momentos difíceis. Ajuda-nos a recuperar de decepções e desespero, auxiliando na recuperação da dor.

Muitos restaurantes usam versões pastel de laranja, como damasco ou pêssego ou versões mais profundas, como terracota, para a sua decoração como eles são mais sutis do que vermelho, mas ainda aumentar o apetite e promover o diálogo e interação social, que por sua vez incentiva os clientes a ter um bom tempo e para comer e beber mais.

Assim, se você está de dieta, evite a cor laranja.

Laranja oferece uma alta visibilidade, Você pode usá-lo para chamar a atenção e destacar os elementos mais importantes de seu projeto.

Laranja é muito eficaz para a promoção de produtos alimentares e brinquedos.

Com o seu entusiasmo pela vida, a cor laranja refere-se a aventura e a assunção de riscos, a confiança física inspiradora, a concorrência e independência. Aqueles inspirado pelo laranja estão sempre em movimento!

Fonte: