O que o Google vai dizer na internet sobre seu site após visitá-lo?

Os robôs do Google fazem milhões de visitas a sites e blogs para analisá-los.

Eles querem saber se o seu site ou blog, juntamente com todas páginas e textos escritos dentro dele, podem oferecer uma experiência incrível para quem o acessar.

O Google usa vários critérios para ranqueamento, como velocidade do site, responsividade,  se o site usou palavras-chave de acordo com o seu negócio ou serviço, o tempo que o cliente passou navegando no site, entre outros.

Se isso oferecer a melhor experiência ao cliente, você entra para o topo dos resultados orgânicos e fica na primeira página.

A experiência do cliente que faz o site de vendas online ter sucesso

Na pesquisa que eu fiz, cliquei logo no primeiro link: “os vinte melhores tênis para correr”. Isso me chamou a atenção mais do que qualquer outro. Porque, além de querer um tênis para correr, eu descobriria os melhores, e quem não quer comprar o melhor? Quem não quer dicas para acertar na compra?

Eu li o conteúdo que me fez navegar nos links internos dos tênis para correr. É um conteúdo incrível, com palavras-chave relacionadas ao universo do tênis de corrida. Esse anúncio me chamou mais atenção do que os anúncios pagos da Adidas e da Nike no topo da pesquisa.

O artigo me ofereceu um conteúdo rico, com informações que foram importantes para que eu decidisse o que comprar. Eu fui parar num site que não conhecia e que me ofereceu mais do que a venda de um produto: ofereceu a oportunidade de comprar com a certeza de que seria a melhor escolha.

O que é conteúdo com técnicas SEO

  • É um artigo, post ou página que contém informações úteis e relevantes sobre determinado produto ou serviço que você oferece e que propõe soluções de problemas ou satisfaz os desejos de inúmeros clientes.
  • Esses textos são gerados para alcançar vendas ou criar um relacionamento de fidelidade da marca com o cliente e do cliente com a marca.
  • São desenvolvidos com o uso de técnicas SEO com objetivo de serem encontrados pelos prosumidores por meio dos buscadores online como o Google e outros.
  • As informações são criadas de acordo com as palavras-chave mais relacionados ao seu negócio, produto ou serviço e que são as mais buscadas pelos prosumidores ao realizarem pesquisas nos buscadores online.

 

Fonte: resultadosdigitais.com.br