Primeiro passo? Crie um perfil da EMPRESA

Muitos ainda acham que o Instagram tem um caráter muito pessoal ou que só pode ser utilizado por pessoas físicas e isso já mudou faz muito tempo.

Já existem milhares de perfis de empresas dentro da plataforma, basta que você procure com atenção e nos lugares corretos. Muitas marcas já viram no Instagram a possibilidade de aumentar a sua rede de clientes, criando uma maior conectividade com seu público alvo.

O que você precisa fazer é criar um perfil da empresa, que faça a utilização de seu site oficial e do e-mail que leve o domínio de sua marca. Nada de usar um perfil com apelidos ou aqueles e-mails de adolescentes.

Você precisa transmitir seriedade e profissionalismo, pois ao colocar uma marca no Instagram, ela tem possibilidades de um alcance mundial.

Tudo deve ser o mais profissional possível:

  • Na imagem, utilize o logo da sua empresa;
  • Na biografia, resuma em poucas palavras qual o seu perfil de trabalho;
  • No site, coloque o domínio oficial de sua empresa;
  • Nas postagens, assuntos relacionados com o seu segmento.

Tudo o que fizer no perfil do Instagram de sua empresa ou marca, precisa transmitir autoridade e confiança, pois é a forma que você quer que seus clientes lhe vejam, não é?

 

Escolhendo as postagens do Instagram

Para marcas que vendem produtos, fica fácil escolher o que postar, basta tirar fotos incríveis dos itens e postar como objeto de desejo. No entanto, existem empresas que não trabalham com um produto físico em si, elas vendem a prestação de serviços e aí, o que fazer?

Esse não é um motivo para não utilizar essa incrível rede social!

Se a sua empresa vende uma prestação de serviços, você tem todo o contexto para a postagem… Aposte em fotos da equipe trabalhando, de frases motivacionais, de comemorações de resultados, de metas batidas e toda a ação que possa exaltar a qualidade da sua prestação de serviço.

Ah claro, não poderíamos nos esquecer dos vídeos que já são uma função liberada a bastante tempo dentro do Instagram.

Bom, as fotos ainda apresentam um maior alcance e interesse. Os vídeos vêm ganhando espaço, porém ainda esbarram em questões onde o local não é apropriado para ser visto, logo apresentam um maior alcance depois do horário comercial usual.

Para entender qual o melhor formato para o seu segmento, testar é a opção mais adequada. Faça alguns modelos diferenciados de postagens e observe o engajamento de cada um irá ter, isso poderá te servir de termômetro para as demais publicações.

 

 

Fonte: mestredoadwords.com.br