Como usar o Pokémon Go no Marketing do seu negócio

Como usar o Pokémon Go no Marketing do seu negócio

De acordo com o jornal New York Post, um restaurante em Nova Iorque aumentou suas vendas em 75% depois que ativou o “módulo de atração” do Pokémon Go, que atrai Pokémons para a localização geográfica da sua escolha.

O gerente do estabelecimento investiu 10 dólares para ter 12 Pokémons posicionados nas coordenadas do seu restaurante.

Ainda não há indícios de empresas brasileiras que estejam utilizando este modo pago para atrair Pokémons para os seus estabelecimentos. Porém, existem outras maneiras de utilizar o jogo a seu favor.

Seja proativo e confira estas dicas simples de como você pode usar o Pokémon Go para promover seu negócio!

Determine se é a estratégia certa para você

Quando uma novidade aparece, é comum ficarmos com a “síndrome do objeto brilhante” e termos vontade de adotar novas estratégias, mesmo sem antes avaliar se são relevantes para o negócio.

No caso do Pokémon Go, algumas empresas possuem mais chance de se beneficiar com o jogo do que outras.

Por exemplo, estabelecimentos em áreas movimentadas da cidade irão atrair mais jogadores. Além disso, se seu negócio está localizado perto de um Poké-stop ou Gym, você também terá grande vantagem.

Caso contrário, se seu estabelecimento for localizado em uma parte muito remota da cidade, esta estratégia pode falhar pois mesmo com incentivos do jogo, jogadores poderão preferir outras áreas que possuem maior concentração de Pokémons.

Dê dicas sobre a localização de Pokémons perto de você

Em primeiro lugar, comece a utilizar o app para entender como o jogo funciona (cuidado para não se viciar)! Viu um Pokémon dentro do seu estabelecimento? Tire uma foto com a funcionalidade de câmera do app e poste nas redes sociais.

Faça o mesmo caso um dos seus clientes: capture um Pokémon dentro do seu negócio. Desta maneira, você vai aumentar o número de pessoas no seu estabelecimento e pode atrair novos clientes.

Ofereça recarga de bateria

O Pokémon Go é um jogo que requer muita bateria dos celulares. Aproveite isso para oferecer carregadores de celular no seu estabelecimento.

Promova o fato de que você está oferecendo isso para jogadores de Pokémon Go, e você pode ganhar diversos clientes fiéis!

Ofereça ofertas especiais para times

Todos os jogadores do Pokémon Go precisam escolher um time, representados pelas cores amarelo, azul e vermelho. Além de estimular rivalidade e competição, estes times podem ser uma oportunidade de negócio para você.

A medida que mais pessoas aderem ao jogo, o orgulho de fazer parte de um dos três times aumenta. Você pode utilizar isso em seu favor por meio de ofertas para times diferentes em dias diferentes.

Por exemplo, segundas-feiras podem ser dia de 10% de desconto para o time amarelo. Assim, você estimula a concentração de pessoas no seu estabelecimento.

Avise sobre Pokémons raros na sua região

Alguns Pokémons raros só podem ser encontrados em áreas específicas, e por essa razão eles são os mais procurados pelos jogadores.

Um desses Pokémons raros é o famoso Pikachu. Se você encontrou um Pokémon raro perto do seu estabelecimento, avise seus seguidores nas redes sociais ou até mesmo coloque uma placa no seu negócio avisando que Pokémons raros podem ser encontrados ali perto.

Utilize iscas para atrair jogadores

Iscas, ou “lures”, são artifícios utilizados no jogo para atrair Pokémons para uma área específica. O maior efeito de uma lure, no entanto, acaba sendo a atração de seres humanos para determinado local. Basta utilizar uma dessas iscas para ver uma aglomeração de pessoas se reunindo na busca do Pokémon.

Nos Estados Unidos, já é possível comprar lures por 1 dólar. Ainda não se sabe da possibilidade de comprar lures no Brasil, mas guarde esta dica para quando for possível!

Se o estabelecimento está perto de um Poké-stop, você pode utilizar uma lure por 30 minutos.

Para donos de cafés e restaurantes, estas iscas são ideais porque os jogadores vão provavelmente ficar no local por algum tempo, com o potencial de comprar uma bebida ou algo para comer enquanto esperam o Pokémon ser atraído pela isca.

Para aqueles negócios que não estão localizados perto de Poké-stops, os desenvolvedores de Pokémon Go anunciaram que em breve será possível patrocinar uma localização.

O Pokémon Go não tem nem um mês de idade, e já é considerado uma revolução cultural. A medida que mais pessoas aderirem, outras funcionalidades irão surgir.

Portanto, mantenha-se sempre informado! Mas nunca se esqueça de avaliar se esta é uma estratégia que combina com seu negócio. Afinal, não é para qualquer um.

Fonte: marketingdeconteudo.com