Como se proteger da crise no Marketing Digital

Uma empresa precisa de combustível, e grande parte deste combustível hoje está na internet. Uma grande crise ameaça se instalar no Brasil e muitas empresas temem que não consigam atravessar esse período. Construir raízes sólidas é primordial para o crescimento e estabilidade dos negócios, mas a pergunta do pequeno empresário é: de que forma construir raízes sólidas em frente a uma crise? Antes de responder devo alertar que na crise dos anos 80 foi onde nasceram as maiores revoluções tecnológicas da história e as maiores invenções também.

Grandes ideias surgem em momentos de escassez. A internet(ethernet – tecnologia para redes locais) deu seu primeiro passo em 30 de setembro de 1980, os filmes Star Was e E.T. o extraterrestre revolucionaram o cinema. Nasce o SBT em 81, Michael Jackson lança o álbum Thriller em 82. A Apple lança o computador Macintosh em 1983 e vários cantores e bandas surgiram na mídia como Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havaí, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Ira!, Barão Vermelho, Léo Jaime, Legião Urbana entre outros.

Falando assim nem parece que o Brasil e o mundo enfrentavam uma crise. Em meio ao aperto, pessoas e empresas deram suas contribuições ao mundo. Nesta frase está a salvação para enfrentar qualquer crise. De que forma sua empresa tem contribuído com o mundo? Existem pessoas que entram nos negócios para absorver dos outros.

Enquanto outras entram para somar com os outros. É claro que nos negócios o combustível são os lucros, mas o que vem além dos lucros na sua empresa? De que forma você tem inspirado outras pessoas? Cair no comodismo de fazer o básico e esperar que as coisas aconteçam, sempre buscando de alguém novas ideias pode fazer você acordar tarde demais. E uma das formas de estar à frente sempre em crescimento é oferecer um produto que tem preço menor do que seu valor.

Quando crio um produto diferente que vale X em valor mas que tem preço Y em quantia (R$) eu estou na frente do mercado; pois produto de valor é aquele que resolve uma dor ou realiza um sonho. Minha empresa resolve problemas ou realiza sonhos? Caso meu produto não tenha essa finalidade, preciso trabalhar para que meus negócios aumentem em valor real, em valor consistente.

Assim, o valor de receita também aumentam. Estou resolvendo uma dor ou realizando algum sonho? Esse é o alvo para superar qualquer crise. Dicas de como ganhar dinheiro com BLOG Acesse: http://parceirosdogoogle.com/

Por Leandro Queluci | Foto: Divulgação.