Como Inovar na Hora de Presentear seus Clientes?

Quando queremos demonstrar a importância que uma pessoa tem em nossas vidas, pensamos automaticamente em comprar um presente.

Esse presente pode ser desde algo simples e sem muito valor financeiro, até algo grandioso e de grande valor financeiro. Claro, os presentes não podem ser medidos por tamanho, quantidade e valores, pois a importância que de fato eles possuem é a recordação, algo que seja a cara da pessoa que vamos presentear. É o valor agregado que traz consigo que o torna especial.

Presentear um cliente

Em situações profissionais, há o costume de presentear clientes em celebrações específicas, como o final de ano por exemplo.  Essa é uma data escolhida pelas empresas, pois querem demonstrar aos clientes que estão felizes com a parceria existente no ano vigente, e desejam que a parceira se estenda pelo próximo ano.

Cada ano que passa, é importante que a empresa inove na entrega dos presentes aos clientes, que os surpreenda.

A surpresa dos presentes deve ser baseada no estimulo da criatividade, no conhecimento do cliente, e também em algum presente que apresente utilidade.

Entre os presentes mais criativos e que possuem grande utilidade a longo prazo, encontramos: agendas personalizadascalendários personalizados e calendários com foto.

Agenda personalizada

A agenda é de grande utilidade a largo prazo, ao longo do ano mais precisamente, pois é a forma que o cliente tem de anotar tudo o que necessita fazer em seu ambiente de trabalho. Essa personalização pode englobar inclusive o nome do seu cliente, demonstrando o reconhecimento de sua identidade e importância.

Calendário personalizado

O calendário serve com guia para o ano, para programações no setor profissional e pessoal. Excelente ideia é personaliza-lo com o nome do cliente, ou colocar imagens de lugares bonitos e coloridos também.

Calendário com foto

Personalização com fotos do cliente, ou até mesmo fotos dele com sua empresa, compartilhando momentos alegres e importantes juntos.

 

 

Fonte: marketingcomcafe.com.br