IMG_6345_1600x1067Misturando os ritmos latinos com ginástica, as aulas de Zumba conquistam cada vez mais adeptas; modalidade promete ser sucesso no Carnaval

O ritmo latino tomou conta das academias.  Sucesso entre as mulheres em Curitiba, a Zumba – aula de ginástica que mistura passos de dança – está conquistando cada vez mais adeptas. Com duração de 45 minutos, uma aula de Zumba chega a proporcionar a queima de até mil calorias, além de ser muito divertida.

A zumba surgiu há dez anos na Colômbia, criada pelo professor Beto Perez, e têm como trilha sonora os ritmos do reggaeton, salsa, merengue, samba, axé, entre outras danças latinas.  No Brasil, a Zumba já é aplicada em várias academias há três anos. Em Curitiba, a técnica chegou há um ano e meio.

IMG_6396_1600x1067

Segundo o professor de Zumba Bruno França, que dá aulas de Zumba na Academia Espaço do Corpo – Unidade Cristo Rei, a aula é para quem gosta de dançar música latino-americana. E até alguns homens tem se rendido ao ritmo e estão aderindo ás aulas. “Em Curitiba, são poucos os professores Zin (professores credenciados para dar aula de Zumba). Mas nós incorporamos músicas brasileiras, como axé, nas aulas, e tem feito muito sucesso. O pessoal tem gostado muito até pela proximidade do Carnaval”, explica o professor.

Marli Frazão é aluna da turma do professor Bruno, na Espaço do Corpo, desde junho de 2013. A principal motivação de Marli pela aula foi emagrecer. “Depois de uma cirurgia no joelho, eu engordei muito. E hoje, eu já consegui reduzir dois números na calça!”, comemora. Além de emagrecer, aos 54 anos, Marli garante que se sente muito bem com as aulas. “Eu faço duas vezes por semana, me sinto muito bem, me divirto, saio com a sensação de dever cumprido! Eu recomendo”, declara a aluna.

As aulas de Zumba na Academia Espaço do Corpo acontecem duas vezes por semana, todas as terças e quintas, ás 15h30.

IMG_6434_1600x1067

Serviço: Academia Espaço do Corpo – Unidade Cristo Rei | Rua Francisco Alves Guimarães, 312 | (41) 3363 3646 | http://academiaespacodocorpo.com.br/ | www.facebook.com/aespacodocorpo

Por Franciele Lima.