Vinhos Barolo são destaque da nova edição do Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria

Conhecidos como “Reis dos Vinhos”, rótulos Barolo irão harmonizar com entrada, dois pratos principais e sobremesa; menu será exclusivo para a noite

Na próxima quinta-feira (26), a Pantucci Trattoria irá promover mais uma edição do Jantar Harmonizado. E, nesta edição, o jantar será uma experiência gastronômica única, com vinhos Barolo, conhecido como o Rei dos Vinhos, devido à sua qualidade excepcional. A seleção de vinhos é assinada pelo sommelier Fábio Cardoso, da Vino Nobile, e o menu do jantar irá conter pratos exclusivos, preparados especialmente pelo chef Fernando Tulio, da Pantucci Trattoria.

O evento irá começar com a recepção às 19h30, e será servido o Gran Legado Rosé. O jantar, que começará às 20h, terá uma entrada, dois pratos principais e sobremesa.  A entrada será alcachofra crocante com queijo gruyere e tomate confit, que será harmonizada com o vinho Bricco Rivoira Barbera D’asti. O primeiro prato principal será ravióli de costela bovina como molho demi glacê alho poró e ervas, que será harmonizado com o vinho Bricco Rivoira La Volp Barbera D’asti. O segundo prato será o stinco de cordeiro assado lentamente com polenta cremosa e molho do próprio assado, que harmonizará com os vinhos Sordo Barolo e Sordo Barolo Gabuti. Fechando o menu, a sobremesa será a torta de banana com chocolate crocante de amêndoas e molho de baunilha.

O jantar terá o custo de R$179,90 por pessoa + 10% taxa de serviço. Reservas pelos telefones (41) 3205-3883 e 99236-8400, ou ainda pelo e-mail trattoria@pantucci.com.br.

Serviço:

Jantar Harmonizado Pantucci Trattoria

Dia 26 de abril, quinta-feira

19h30 – recepção

20h – início do jantar

R$ 179,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço

Reservas pelos telefones: (41) 3205-3883 e 99236-8400, ou ainda pelo email trattoria@pantucci.com.br

Rua Barão de Guaraúna, – Juvevê

Aceita todos os cartões de crédito

Não possui valet

Menu Jantar Harmonizado:

Recepção:
Gran Legado Rosé

Entrada: Alcachofra crocante com queijo gruyere e tomate confit

Harmonização: Bricco Rivoira Barbera D’asti

Primeiro prato: Ravióli de costela bovina como molho demi glacê alho poró e ervas

Harmonização: Bricco Rivoira La Volp Barbera D’asti

Segundo prato: Stinco de cordeiro assado lentamente com polenta cremosa e molho do próprio assado

Harmonização: Sordo Barolo e Sordo Barolo Gabuti

Sobremesa: Torta de banana com chocolate crocante de amêndoas e molho de baunilha

Foto: Divulgação.