1 – Fidelizar o cliente;

Um dos grandes motivos para se criar um aplicativo para a sua empresa é que, quando um usuário baixar o seu aplicativo, ele estará sempre engajado com a sua marca, quando quiser resolver algo, contratar serviços que a sua empresa oferece ou até mesmo acompanhar o conteúdo que você criar para o seu mercado. Com isso, o acesso a informações da sua empresa esta há apenas um toque na tela do celular, te colocando em uma posição privilegiada com relação aos seus concorrentes.

2 – Promover;

Para aumentar a popularidade do seu aplicativo, uma das melhores formas é promover promoções para os usuários. de forma que você disponibilizará cupons de descontos exclusivos para quem baixar o aplicativo, fazendo com que esta seja uma das grandes estratégias de engajamento e prospecçao de novos usuários para o seu aplicativo. Promoções surpresas e exclusivas, informando aos usuários através de notificações também ajudam a aumentar as conversões de vendas, pois o cliente entenderá que ele tem vantagens em manter o aplicativo instalado em seu celular.

3 – Comunicar-se com os clientes;

Criando um aplicativo para o seu negócio, você terá criado um canal direto de comunicação com a sua empresa, diminuindo o risco de reclamações e posts indesejados que podem manchar a sua marca nas redes sociais. além disto, você pode fazer uso das notificações push, esta ferramenta permite você se comunicar com maior facilidade com os clientes, sobre promoções, ofertas, dias de funcionamento fortalecendo ainda mais a lembrança da sua marca na memória do cliente final.

4 – Eventos;

Com o aplicativo, todos os passos da sua empresa ficarão mais fáceis de serem divulgados. Seja para informar um evento promovido por ela, ou que está sendo sediado por ela. Com as notificações, o usuário irá receber na sua tela um chamado do aplicativo de forma instantânea, informando sobre todos os seus eventos e os detalhes do mesmo.

5 – Manuais de uso e orientações;

Com o aplicativo, você pode disponibilizar para os usuários e compradores dos seus produtos ou serviços, manuais, pdf’s, orientações necessárias para o uso, montagem ou aplicação deste produto ou serviço, além de criar um canal exclusivo para processos de trocas de produtos ou aberturas de chamados para reposição.

6 – Novidades;

Através de um aplicativo a sua empresa poderá informar, em primeira mão, aos seus usuários, o lançamento de um produto ou serviço. Com isso, você poderá convidá-los a conhecer a novidade pessoalmente, podendo informá-los sobre os atributos e as vantagens que essa novidade estará trazendo, tudo isso através do aplicativo.

7 – Pesquisa e Ouvidoria;

Através de um canal de sugestões, ou uma pesquisa de satisfação a sua empresa poderá ter a oportunidade de melhorar os serviços prestados através de um canal direto com o consumidor. Dessa forma, será possível você saber o que o usuário gostou e o que ele não gostou. Isso fará com que o usuário tenha confiança na empresa, já que estará percebendo o compromisso da empresa com a melhoria dos seus serviços ou produtos.

8 – Fácil acesso ao conteúdo;

Através do aplicativo, o usuário terá acesso ao conteúdo presente durante 24h do dia, possibilitando que o usuário posso fazer interações ou tirar dúvidas através de uma base de conhecimento, mesmo nos dias e horários que o seu negócio estiver fechado!

9 – Aproximação do cliente;

A criação do aplicativo fará com que o usuário fique mais próximo da sua empresa e, com isso, ele conseguirá fazer reservas, agendar visitas, tirar dúvidas e informar até mudanças.

10 – Midia;

No aplicativo, você terá possibilita o usuário a ter acesso ao que saiu na mídia relacionado a você. Com isso, você conseguirá fazer com que os usuários tenham acesso às notícias, artigos, matérias e fotos.
E essa divulgação é extremamente importante, pois a transparência é primordial para que a empresa consiga ter uma boa aceitação nos dias de hoje.

 

 

Fonte: fallecriativo.com.br