Tamanho de imagens no Pinterest: tudo que você precisa saber

Partindo do princípio: o Pinterest.

Apesar de ser ainda subestimado nas estratégias de marketing de conteúdo, dentre as redes baseadas em imagens, o Pinterest é a segunda maior do mercado – atrás apenas do Instagram – e ocupa a sexta posição entre as redes sociais.

O Pinterest possui um layout intuitivo, com mais de 70 milhões usuários de mundo. A rede funciona a partir do compartilhamento de um acervo de mais de 30 bilhões de “pins” (imagens, fotos…), pelos 750 milhões dos chamados “pinboards” (painéis ou quadros de coleções imagens e interesses) criados pelos usuários.

O tamanho importa: Qual o tamanho de imagens no Pinterest ideal para aparecer bem na rede social?

Cada rede social possui especificidades de tamanho que devem ser respeitadas para que você obtenha a melhor apresentação das suas imagens através dos diversos dispositivos compatíveis com a plataforma escolhida.

O Pinterest é compatível com desktops, aplicativos para dispositivos móveis e também disponibiliza a possibilidade de conectar o perfil a outras redes sociais, publicando conteúdos carregados na plataforma automaticamente entre os seus perfis (Facebook, Twitter, Google +), de acordo com as configurações adotadas para sua conta.

Os formatos de imagens no Pinterest são:

No feed: A largura das imagens é limitada a 235 pixels e a altura é (ajustada) proporcional à imagem.

Profile (Foto do perfil): 165×165 pixels.
O Pinterest recomenda que você faça o upload de imagens com dimensão de 600 x 600 pixels – imagens maiores são redimensionadas.

Foto do perfil (miniatura): 49 x 49 pixels

Pin: 600 x (infinito)

Board thumbnail (na linha do tempo): 222 x 150 pixels

Imagens expandidas: Ao expandir imagens para visualização, a largura será de 736 pixels e, novamente, altura é (ajustada) proporcional à escala da figura.

O quadro completo (Complete Board): 238 x 284 pixels e inclui:

– A imagem da capa: 217 X 147 pixels

– E small thumbnails (miniaturas abaixo da capa): 51 x 51 pixels

O Pinterest trabalha com “aspect ratio” (melhor aspecto da imagem) entre 2: 3 e 1: 3,5 – com uma largura mínima de 600 pixels.

Ou seja, é relação largura x altura para melhor apresentação da imagem:

2:3 – A cada 2 pixels de largura a imagem terá 3 pixels de altura.

1:3,5 – A cada 1 pixel de largura a imagem terá 3,5 pixels de altura.

“O melhor tamanho” no Pinterest – de forma geral – para compartilhamento é de: 735 x 1,102 pixels.

Finalmente, as imagens mais altas são mais compartilhadas nesta rede e o estilo vertical é o preferido pelos usuários no Pinterest. Você pode ainda adequar a suas figuras as estas preferencias usando a ferramenta de desenho livre em canvas, que contém um modelo predefinido de template do Pinterest: 736 X 1103 pixels.

 

 

 

Fonte: marketingdeconteudo.com