RELEASE – Viola Quebrada se une com Paulo Barato para show “Serestas”

_MG_4474A apresentação vai reunir grandes sucessos, em um encontro de feras da música paranaense no palco do Paiol, na próxima quarta

Na próxima quarta-feira (16), o Grupo Musical Viola Quebrada sobe ao palco no Teatro Paiol com o cantor Paulo Barato, com o show Serestas. O espetáculo vai reunir jóias da música popular brasileira, com canções de Francisco Alves, Sílvio Caldas, Nelson Gonçalves, Adelino Moreira, Chiquinha Gonzaga e Altemar Dutra, entre outros.

A mistura é interessante: Oswaldo e Paulo se conhecem há muitos anos, mas nunca haviam tocado juntos. Depois de algumas conversas, surgiu a idéia de montar o espetáculo reunindo as músicas românticas do interior do Brasil.

O Grupo Viola Quebrada há 15 anos mantém viva a música caipira, a música brasileira de raiz, com releituras dos grandes sucessos como “Sertaneja”, “Colcha de Retalhos”, “Índia” e “Meu Primeiro Amor”. O grupo tem cinco álbuns gravados e já participou de gravações com diversos artistas, como Zeca Baleiro.

Paulo Barato é cantor barítono, bacharel em Canto pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Paulo já participou de óperas e concertos, sempre acompanhado de grandes orquestras, como no final do ano passado, onde se apresentou como solista do Concerto de Música Erudita de Natal da Universidade Positivo.

Oswaldo Rios, do Viola Quebrada, adianta para os fãs do Viola Quebrada que o show será surpreendente. “Será uma grande oportunidade de ver a gente tocando um estilo diferente, mas que deu muito certo! As serestas são músicas românticas, lindas composições. Será um show muito rico, culturalmente”, destaca. Para Paulo, é uma honra dividir o palco com o Viola Quebrada. “Pra mim, é uma grande alegria se apresentar com esses monstros sagrados da música brasileira, está sendo uma experiência incrível”, revela o cantor.

_MG_4452

O show “Serestas”

Segundo Oswaldo o repertório vai resgatar as memórias do interior do país. “A idéia é trazer essas músicas antigas que, na verdade, são muito atuais e modernas, mas que trazem novamente as recordações do passado, o interior do Brasil”, analisa Oswaldo. Paulo Barato acredita que o show é um desafio. “Eu conheço o repertório, pois são músicas que eu ouvia na infância. E tenho a sorte de conseguir interpretar essas músicas, mesmo o meu estilo ser mais conhecido por tocar com orquestras, com a voz empostada”, declara o cantor.

O show contará com Paulo Barato na voz, Rubens Pires no acordeon, Rogério Gulin na viola caipira, Oswaldo Rios no violão, Marcão Saldanha na percussão e Sandro Guaraná no contrabaixo. A apresentação acontece ás 20h30. Informações e ingressos pelo telefone (41) 3213 1340.

Serviço: Show “Serestas” – Paulo Barato e Grupo Viola Quebrada | Quarta-feira, 16 de abril, ás 20h30 | Teatro Paiol | Praca Guido Viaro, s/nº – Prado Velho | Informações e ingressos: (41) 3213 1340

))) Por Franciele Lima.