RELEASE – Presidente mundial do Rotary visita o Paraná

01-(2)Gary Huang, eleito presidente internacional da entidade, visitou Curitiba e região, além do litoral e campos gerais. Convenção mundial será realizada no Brasil em 2015

O presidente eleito do Rotary Club Internacional Gary Huang esteve nesse final de semana em Curitiba. Gary, que é de Taiwan, chegou a cidade na quinta-feira (10), acompanhado de sua esposa Corinna Shy-Leei Huang. Na sexta-feira, o casal foi recepcionado em um almoço com presidentes e membros dos Rotarys de Curitiba na Fundação da Unidade Rotária – FUR.

No almoço, o presidente do Rotary Club Internacional, eleito para o biênio 2014/2015, agradeceu a hospitalidade com que foi recebido na cidade. Muito simpático, Huang frisou a importância de fortalecer a entidade, fomentando a chegada de novos membros, todos com o objetivo de fazer a diferença no mundo. Só em 2013, mais de dois milhões de dólares foram arrecadados em todo o mundo, via Rotary Club, para projetos sociais voltados aos mais carentes.

03-(2)Gary Huang, presidente eleito do Roraty Internacional, fala para mais de 300 empresários e profissionais liberais sobre a missão de ajudar ao próximo. 

Para Huang, o Brasil é um dos países mais atuantes em atividades rotárias. Por isso, a sede da Convenção de Rotary Internacional de 2015 será sediada em São Paulo. Huang destacou a importância da participação dos membros rotarianos do país nessa convenção. “Este ano, a Copa do Mundo. Em 2015, a nossa convenção. E em 2016, as Olimpíadas. Tudo no Brasil. Serão anos de muita festa e alegria”, reforçou o presidente.

“A vinda de Gary Chi-Kuang Huang e sua esposa Yao Shy-Leei Huang à Curitiba, significa um grande prestígio aos nossos clubes e um reconhecimento da importância de suas ações humanitárias junto às comunidades locais e de suas participações na solução de problemas mundiais, através de suas contribuições à Fundação Rotária e suas presenças nos programas de Rotary International. Esta visita celebra a unidade e a ação da família rotária a nível local e internacional e é um forte incentivo à sua ampliação”, afirma o governador do Distrito 4730, Luiz Alberto Scorsin.

02-(2)Luiz Alberto Scorsin, Governador do Distrito 4730; Gary Huang, presidente do Rotary Internacional, Paulo Salamuni, presidente da Câmara dos vereadores de Curitiba e a esposa do Huang, Corinna Shy-Leei Huang, durante a entrega de comenda municipal

O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba Paulo Salamuni, que é membro do Rotary Club, esteve no almoço também representando o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet. Salamuni destacou a importância das atividades desenvolvidas pelo Rotary para a sociedade. “Curitiba, Paraná, Brasil e o mundo todo, não seriam o que são hoje sem a presença ativa dos Rotarys nas cidades”, declarou.

Além da confraternização com os rotarianos de Curitiba, a passagem de Huang no Paraná também contemplou um jantar na Casa da Amizade, em São José dos Pinhais, com os quatros clubes pertencentes a cidade.  O presidente eleito do Rotary Internacional e sua esposa conheceram os pontos turísticos de Curitiba e, no sábado, ainda se reuniram com os rotarianos do litoral, após um passeio de trem até Morretes.

Durante o domingo, a agenda começa com a Assembleia Distrital, na Universidade Tuiuti, e a noite, Gary Huang participa de reunião e jantar com os governadores do Rotary do Paraná e Santa Catarina.

A visita segue para Ponta Grossa nessa segunda-feira (14), aonde Huang irá se reunir com as lideranças do Rotary de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Huang e Corinna Yao deixam o Paraná na terça-feira (15).

))) Por Franciele Lima.