Release: Pets precisam de cuidados especiais nas férias e na praia

Com as férias de verão chegando, viajar para a praia é o destino mais procurado pelas famílias. E na hora de embarcar no carro, os pets não são deixados para traz. Muitas famílias, que pretendem passar um período mais longo no litoral, leva seu bichinho junto. E nessa hora, alguns cuidados são fundamentais.

Segundo a veterinária Nathalia Castro, da clínica Vet Energy, de Curitiba, é necessário cuidar do transporte do animal. “Sempre é bom atentar se ele não fica muito agitado em longas distâncias, e fazer da viagem algo prazeroso para ele. Paradas para fazer as necessidades são fundamentais. É preciso paciência e dedicação”, afirma a veterinária. Além dos cuidados com o transporte, é preciso verificar se as vacinas do animal estão em dia e garantir ração suficiente para o deslocamento e para o período todo da viagem. “A alimentação dele, assim como a hidratação e passeios devem ser mantidos, e até incentivados. Evitar sair demais da rotina ajuda a fazer o bichinho não sofrer tanto com a mudança de ambiente”, analisa.

E na volta, hora do banho. Mesmo no período de férias, é importante manter a higiene do pet. Mas após a viagem, é preciso analisar as condições de saúde dele. “Cães podem pegar micose. Por mais que não seja indicado levar o cachorro na praia, na areia e no mar, é quase impossível não levar para dar um passeio. O ideal é escolher horários onde o sol não esteja tão forte e evitar contato com a água do mar”, alerta Nathalia. Areia pode ocasionar alergias e micoses, por isso é necessário banho e tosa das raças que necessitam, assim que retornar da viagem, para garantir a higiene adequada do bichinho.

 

Serviço:

Vet Energy – Clínica de Reabilitação Animal e Pet Shop

Rua Floriano Essenfelder, 153 – Alto da XV – Curitiba

www.vetenergy.com.br

(41) 3018-5727

Foto: Divulgação.