RELEASE – Novidade: Papéis de parede em 3D chegam a Curitiba

paper-3d-arteEmpresa curitibana importa a nova tendência em decoração; efeito 3D dá sensação de movimento e cria ambientes ainda mais modernos e sofisticados

A tecnologia 3D chegou a todos os setores. Depois dos filmes no cinema e as televisões, as imagens com sensação de movimento chegaram à decoração. O mais recente lançamento é o papel de parede em 3D. Os papéis de parede em 3D criam por meio das estampas e imagens impressas no papel o efeito tridimensional de movimento. Sombras e efeitos de iluminação já fixos no papel de parede proporcionam aos olhos a idéia da imagem estar em movimento.

A novidade é da Cosmos Wallpapers, empresa coreana líder do mercado no Oriente. Segundo o diretor comercial da Talent Decor João Carlos Silva, os papéis de parede em 3D criam uma ilusão ótica de movimento na parede, deixando o ambiente sofisticado e moderno. “O efeito 3D é mais um elemento de decoração ao ambiente, pois alia a beleza e qualidade do papel de parede a essa novidade de movimento da imagem”, explica João.

paper-3d-couro

A volta da utilização de papéis de parede se tornou uma tendência muito forte no setor de decorações. Em poucas horas, a aplicação é realizada e transforma totalmente o ambiente. “Com o efeito 3D, a mudança é ainda mais perceptível, além de destacar ainda mais a parede decorada”, avalia o diretor da Talent Decor, empresa especializada em papéis de parede em Curitiba e a única loja na cidade a comercializar o produto importado.

Brilho, texturas e muitas estampas: escolhendo o papel de parede em 3D

paper-3d-pedra

As opções de papéis de parede 3D são grandes: desde modelos que imitam a textura real de madeiras a opções com brilho e mistura de cores. A Cosmos Wallpapers apresenta papéis tanto para ambientes mais rústicos, com imagens de pedras, tecidos como algodão e linho, madeira, como para ambientes mais refinados, com cores neutras, pequenos destaques de brilho e movimento sutil.

Um dos destaques da coleção 2014 da Cosmos Wallpapers e que já está disponível na Talent Decor é a linha infantil Kidsland, que traz os principais personagens infantis da atualidade para dentro do quarto ou espaço de brincar das crianças. “Um diferencial dessa linha infantil é o material do papel de parede ter uma textura emborrachada, que evita qualquer machucado na criança caso ela encoste na parede, dando mais segurança as crianças e aos pais, também”, explica João.

 Cuidados com o papel de parede

paper-infantil

Assim como os tradicionais papéis de parede, os novos em 3D requerem cuidados especiais na hora de instalação. Tudo para garantir a durabilidade do produto. A instalação deve ser feita por profissionais capacitados, para evitar perda do material ou uma colocação irregular. Além de escolher bons profissionais e um papel de parede de qualidade, é preciso verificar se a parede onde será instalado o papel não tem infiltrações, umidade ou trincas, pois isso pode acarretar em aparecimento de manchas depois.

A superfície onde será instalado o papel de parede deve estar lisa, limpa e seca, sem pó. Por isso, em alguns casos (como a aplicação sob azulejos), é necessária a aplicação de massa corrida e, depois, lixar. Para remover o papel da parede, é só puxá-lo e, com uma mistura de água e sabão, retirar o resíduo de cola. Não é aconselhável a aplicação de um papel de parede em cima de outro papel.

Serviço:  Talent Decor: loja especializada em papéis de parede, pisos laminados, carpetes, decks de madeira e cortinas | www.talentdecor.com.br | Telefone: (41) 3328-4837

Por Franciele Lima.