RELEASE – Curitiba ganha primeira sala para prática de corrida de rua

 IMG_3283_1600x1067Unidade Cristo Rei da Academia Espaço do Corpo tem sala com esteiras especiais, que inclinam e simulam a corrida de rua

A corrida de rua ganhou mais adeptos. O esporte gratuito (é necessário um tênis e roupas leves) tem sido a escolha de muitos que esperam encontrar na corrida bem-estar, boa forma ou adrenalina. Curitiba é uma das cidades que mais recebe edições e competições ligados a corrida, contando com um calendário de provas de corridas de rua com várias datas. E para se preparar para essas corridas, o jeito é treinar.

Pensando nesses amantes da corrida, e nos dias frios bem típicos da capital que impedem a prática da corrida nas ruas, a Unidade Cristo Rei da Academia Espaço do Corpo tem uma modalidade exclusiva de aula: o running. A aula, de 50 minutos, consiste em correr nas esteiras específicas para essa aula. As esteiras são especiais pois possuem um sistema de inclinação, que promove a simulação de subidas e decidas, como nas ruas.

O professor Frederico Miguel dos Santos, que aplica a aula na academia, explica que a aula dá condições de preparo físico para quem deseja correr como esporte, ou mesmo como lazer. “É uma aula que dá condicionamento para quem quer correr em competições, corridas de rua, mas também ajuda e muito quem quer entrar em forma, e que procura na corrida uma forma de manter a forma”, afirma Frederico.

A Espaço do Corpo é a única academia que possui uma sala exclusiva de running, equipada com as esteiras especiais e como aula, com professor orientando cada aluno. São duas aulas por semana e a procura pela modalidade é grande. Para fazer a aula, o aluno precisa apresentar um exame de esforço físico e um exame que mostra as condições cardíacas do corredor. Tudo isso para garantir a segurança do aluno, já que a corrida é uma atividade de alto impacto e de grande queima calórica.

 

Serviço:

Academia Espaço do Corpo – Unidade Cristo Rei | Rua Francisco Alves Guimarães, 312 | (41) 3363 3646 | http://academiaespacodocorpo.com.br/ | www.facebook.com/aespacodocorpo