Qual é a mídia digital mais indicada para a sua empresa?

Qual é a mídia digital mais indicada para a sua empresa?

Redes Sociais

As redes sociais estão em alta pela velocidade com que distribuem a comunicação e obtêm retorno, medindo em tempo real os resultados de uma determinada ação. As redes sociais com maior investimento de marketing são o Facebook e o Twitter, seguidos do Youtube, de acordo com pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute, em 2014.

Para saber em qual rede social investir, analise o perfil do seu público-alvo e verifique se ele realmente usa aquela plataforma, seja Facebook, Twitter, Linkedin, Instragram, Google+ ou qualquer outra rede social.

Mídia Mobile

O ambiente mobile tem muito a oferecer às empresas em inovação e prospecção de clientes, pois seu consumo só tende a aumentar nos próximos anos. De acordo com o IAB – Interactive Advertising Bureau – 73% das pessoas utiliza uma segunda tela enquanto vê TV, ou seja, manipula um dispositivo mobile (smartphone, tablet, etc) enquanto realiza outra atividade.

Outro dado relevante é que o Twitter ainda domina o ambiente mobile, com 80% de seus usuários acessando a plataforma direto de smartphones e outros dispositivos. Esta revelação, feita pela empresa em seu microblog e divulgada também pelo jornal Folha de São Paulo denota a importância da empresa interagir por meio desta rede social ao mesmo tempo que oferta outros tipos de conteúdo mobile.

TV Corporativa ou Digital Signage

Monitores com uma programação pré-aprovada, onde você exibe publicidade, merchandising, notícias e outros tipos de informação de interesse para o seu público. Distribuídos em locais de grande circulação de pessoas, os monitores com digital signage atraem pela beleza e interação, enviando o cliente direto para a sua empresa.

Para saber se esta é uma boa mídia digital para a sua empresa investir, é preciso conhecer os hábitos do seu cliente. Alguns estabelecimentos vendem o espaço em suas próprias TVs Corporativas, o que pode trazer vantagens para o seu empreendimento.

Banners

Os banners em sites de grande acesso na internet trazem bons retornos para as empresas que trabalham com e-commerce por exemplo. Ao exibir um conteúdo relevante ou uma promoção atrativa, seu banner funciona como porta de entrada para o seu site. Para aumentar a taxa de conversão é importante ter uma boa estratégia de landing pages.

Blogs

Investir em blogs é investir em conteúdo de qualidade para atrair, reter e fidelizar clientes. Ao oferecer conhecimento que o seu cliente deseja, você o está atraindo para o seu negócio, divulgando sua marca e aumentando a sua taxa de conversão. Toda empresa deveria ter um blog, mas um blog funcional, atualizado constantemente, com temas relevantes para gerar boa interação. Se a sua empresa ainda não tem, pode começar sua estratégia por essa mídia digital.

As mídias digitais se tornaram tão efetivas no relacionamento com os clientes que são a maior aposta das empresas para os próximos anos. De acordo com o IAB, os investimentos em mídias digitais devem superar os 7 bilhões de reais em 2014 e deve crescer aproximadamente 25% em 2015.

Diante deste potencial enorme, saber qual a melhor mídia digital para a sua empresa exige um extenso trabalho de conhecimento tanto do mercado quanto do cliente, assim como também das tecnologias envolvidas em cada plataforma. Como este trabalho nunca para, é preciso analisar as tendências, testar a ferramenta, monitorar os resultados e ajustar o que for necessário, buscando sempre o feedback do cliente.

Fonte: www.digitalents.com.br