A resposta para esta pergunta é simples: porque há milhões de pessoas presentes de alguma forma nas redes sociais. Hoje, o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube fazem parte da vida dos consumidores e influenciam não só o comportamento deles, mas também a decisão de compra. Para você começar a ter uma noção da força das redes sociais.

  • 1.28 bilhões de usuários ativos no Facebook
  • 50 milhões de páginas de marcas, empresas e personalidades no Facebook
  • Todos os dias são postados 500 milhões de tuítes
  • O Twitter tem mais de 1 bilhão de usuários. 46% deles tuitam, pelo menos, 1 vez por dia.
  • O Instagram tem 200 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de fotos compartilhadas até hoje.
  • A cada minuto o Youtube ganha 100 horas de novos vídeos.
  • 6 bilhões de horas de vídeo são vistas todo mês no Youtube.
  • 300 milhões de usuários cadastrados no Linkedin em mais de 200 territórios
  • O Brasil é o terceiro maior público no LinkedIn.

Por trás de cada um destes número há uma grande oportunidade da sua marca melhorar sua imagem ou da sua empresa fechar negócio. Outra dado importante para convencer você a investir em rede social é este: 80% dos brasileiros pesquisam um produto antes de efetuar a compra. Isso significa que você tem a oportunidade de influenciar a decisão de compra de uma pessoa exatamente na hora que ela está procurando pelo seu produto.

Isso é o Inbound Marketing. É você preparado e munido de conteúdo para transformar uma pessoa em uma lead (prospecto de cliente), no exato momento que ela tem uma intenção de compra. Então mantenha-se relevante nas rede sociais com conteúdo que interesse seu público. Quando ele te achar, você vai estar pronto para fazer dele um cliente.

Dicas para criar um conteúdo de qualidade

A primeira dica para ajudar você na hora de criar um bom conteúdo é: seja expert do seu público. Saber o que ele gosta, qual rede social ele mais frequenta e quais assunto mais comenta, é o primeiro passo para criar um conteúdo de qualidade. Definir e conhecer suas personas é essencial.

O segundo passo é você seguir a regra do Cocktail Party. Imagine que em uma festa, as pessoas que mais chamam atenção não são aquelas que falam apenas de si mesmas. Para chamar atenção na rede social a regra é a mesma: você não precisa falar apenas de si mesmo ou do seu produto. Na verdade, se você fizer isso, você vai soar bem egocêntrico. Compartilhe conteúdo de outras fontes, mas que sejam relevantes para seu público. Isso vai melhorar a qualidade da sua marca nas redes sociais.

Fonte: marketingdeconteudo.com