Por que é importante ter influenciadores digitais divulgando seu negócio?

Por que fazer parceria com influenciadores?

Como vimos até aqui, os influenciadores digitais possuem uma grande capacidade de mobilização junto aos seus seguidores.

Essa influência pode ser decisiva na hora de traçar uma estratégia de marketing digital, principalmente se o seu objetivo é vender algum produto ou serviço.

Afinal, quando você tem alguém com uma audiência engajada divulgando sua marca, é possível que essas pessoas aceitem a indicação e comprem seu produto.

Além disso, os influencers são pessoas que conhecem muito bem o ambiente virtual porque passam boa parte de seus dias conectadas e em contato com seus seguidores.

Mas essas são apenas algumas das vantagens de ter influenciadores digitais divulgando seu negócio. Separamos aqui os 7 principais motivos para você começar a usar essa estratégia hoje mesmo:

  1. Audiência engajada
  2. Maior alcance
  3. Público segmentado
  4. Diversificação nos canais de comunicação
  5. Aumento da produção de conteúdo
  6. Resultados mensurados
  7. Custo negociável

1 – Audiência engajada

Os influenciadores digitais têm um poder de persuasão tão grande e uma audiência que os seguem tanto que é possível ditar tendências, formar conceitos e formular opiniões junto aos seus seguidores.

Por esse público gostar tanto do influenciador, é bem provável que tudo que ele fala ou recomenda seja acatado.

Logo, a possibilidade do seu produto ou serviço atingir um público maior e mais propenso à compra através da recomendação de um influenciador digital é muito grande.

2 – Maior alcance

Ao estabelecer uma parceria e ter seu negócio divulgado por um digital influencer, você terá acesso a um outro público. Pode ser até mesmo que você não tivesse mapeado o alcance dessa audiência antes e acabe descobrindo que eles são o público certo para você.

Além disso, essa parceria é apenas uma das estratégias que serão utilizadas dentro do seu planejamento de marketing.

Juntamente com todo o restante dos materiais de divulgação que você já usa para atingir um público específico, você conseguirá aumentar o alcance da sua marca.

3 – Público bem segmentado

Esse é um grande diferencial dos influenciadores digitais, já que o público que os seguem é bem segmentado.

Imagine que seu nicho é moda fitness. Uma parceria com um influenciador digital de grande sucesso nesse setor, como  Gabriela Pugliesi, por exemplo, levará seus produtos a um público que se interessa e que já consome artigos dessa área.

Assim, a divulgação é extremamente direcionada para quem realmente faz parte desse universo e que, principalmente, confia na indicação do influenciador.

Quanto mais segmentado for seu público, maiores são as chances de conversão, porque provavelmente aquelas pessoa já demonstraram algum interesse no que o influenciador indicou.

4 – Resultados mensurados

Com esse tipo de ação é a possível mensurar os resultados dessa parceria constantemente para avaliar se aquele é mesmo o melhor influenciador digital para divulgar seu negócio.

Você consegue ver a quantidade de pessoas que compraram seu produto a partir de uma campanha ou postagem do influenciador colocando UTM em suas URLs que direcionam para a página de vendas.

Assim, se você perceber que um influencer específico não está trazendo resultados, pode não renovar a parceria e investir em outras estratégias de divulgação.

5 – Custo negociável

Você já deve ter percebido que os custos de marketing podem ser muito altos dependendo da estratégia que escolher.

Qualquer ferramenta de divulgação nas mais diversas mídias tem um custo, o que muitas vezes inviabiliza a campanha de marketing.

Uma parceria com um digital influencer muito conhecido pode ter um alto custo, porém, existe sempre uma margem para negociação desses valores.

Atrair a atenção do influenciador digital e deixar claro que a parceria será benéfica para ambos tende a baixar os valores da negociação.

Outra possibilidade é buscar influenciadores ainda não tão famosos, que estejam mais no início de sua carreira e que já tenham uma audiência engajada. Nestes casos, o valor cobrado pela parceria costuma ser mais acessível.

 

 

Fonte: pt.semrush.com