Pantone divulgou as cores tendências de 2017

Pantone divulgou as cores tendências de 2017. Saiba quais são nossas apostas!

Para a alegria das fashionistas, a Pantone finalmente divulgou as cores que serão os grandes hits da primavera e do verão de 2017. Dona do sistema de cores mais utilizado na indústria gráfica do mundo, a empresa prevê, por meio de estudos, quais serão as cores mais utilizadas em diferentes produtos, de vestuário à decoração!

Diferentemente de 2016, em que as cores mais bombadas foram em tons pastel (o rosa quartz e o azul serenity, lembra?), para o próximo ano a previsão é de que as cores variem entre tons supervibrantes e outros mais neutros, puxados para o nude.

Ao total, foram 10 cores selecionadas pela empresa: Niagara (um azul acinzentado), Primrose Yellow (um amarelo bem vivo), Lapis Blue (um azul mais fechado), Flame (laranja), Island Paradise (um azul mais claro, da cor do mar, sabe?), Pale Dogwood (um nude rosinha), Greenery (um verde mais aberto), Pink Yarrow (pink mesmo!), Kale (um verde escuro, na vibe militar) e Hazelnut (nude amarronzado).

Versátil, a paleta promete agradar meninas de diferentes estilos. Quem curte um look mais básico vai se apaixonar por peças no tom do Pale Dogwood e Hazelnut; já quem ama um look divertido vai se jogar em cores como Pink Yarrow e o Flame!

Confira um pouco mais sobre cada cor tendência:

Niagara 17-4123
Confortável, seguro e descontraído, este azul foi usado por Carolina Herrera, por Zac Posen e por Joseph Altuzarra nas passarelas. Os três estilistas apresentaram olhares completamente diferentes sobre a mesma cor. A criatividade envolvida foi o que mais chamou atenção da Pantone.

Primrose Yellow 13-0755
Assim como outras cores que fazem parte dessa seleção, o tom lembra flores e natureza. Muitos estilistas apostaram na matiz e combinaram com a fria Island Paradise ou com a Hazelnut, um pouco mais quente.

Lapis Blue 19-4045
Lapis Blue traz um pouco mais de vitalidade e energia para a paleta de cores de 2017.

Flame 17-1462
Definitivamente, uma cor cheia de vida. Os estilistas Rag & Bone, Gabriela Hearst, Lela Rose e Tory Bruch já apostaram no tom em suas coleções 2017 na semana de moda de Nova York.

Island Paradise 14-4620
Um azul refrescante, esse tom é queridinho de Victoria Beckham. A matiz remete à brisa da primavera. Além disso, o nome (Ilha paradisíaca, em português) lembra praia e água de coco.

Fontes: revistacasaejardim.globo.com e capricho.abril.com.br