O tipo de papel para cartão de visita

A escolha de qual o melhor papel para cartão de visitas influencia completamente o resultado final. Para muitos, pode parecer apenas mais um detalhe, mas ele é fundamental. O tipo de papel para cartão de visita vai depender muito do posicionamento de sua empresa e da identidade visual que você escolheu. Escolher um papel para imprimir cartão de visita com brilho, por exemplo, anda meio fora de moda e as opções mais elegantes costumam ser foscas e acetinadas.

Na verdade, existem dezenas de tipos de papel para cartão de visita: couché, vergê, supremo, artesanais e diversas outras escolhas.

Cuidado com as machas de dedos no seu cartão

Este detalhe está diretamente ligado com os tipos de papel para cartão de visita que você escolher. A verdade é que papel para impressão de cartão de visita com brilho pode causar este inconveniente das manchas de dedo! Se você é daqueles que acredita que o tipo de papel para cartão de visita tem que ter brilho, saiba que terá que conviver com as machas e marcas de dedo.

Entenda um pouco sobre gramatura

O tipo de papel para cartão de visita não leva em conta apenas nomes ou materiais. A gramatura também é muito importante. E não tem como imprimir um cartão de visitas sem pensar nisso. Usualmente indicamos uma gramatura de ao menos 200g/m², menos que isso já seria um tipo de papel para cartão de visita que ficaria muito mole.

Escolha o tipo de papel para cartão de visita adequado ao seu estilo 

Afinal, de que adianta criar uma peça diferenciada, super criativa e imprimir em um tipo de papel para cartão de visita totalmente inadequado? Fazer isso condenará seu trabalho à lixeira, uma vez que ele vai desgastar rapidinho e a pessoa que o pegou não vai se importar em descartar um cartão feio e velho. Além disso, um papel de boa qualidade transparecerá aos seus contatos o seu empenho com a sua imagem, seriedade no negócio e preocupação com os clientes.

Independente do seu segmento, você deve prezar pela qualidade do material, então, mesmo que o seu cartão de visitas seja o mais simples possível, procure produzi-lo bem. O acabamento é tão importante quanto a criação, por isso, opte por tipos de papel para fazer cartão de visita que não vão desgastar rapidamente e também por uma gramatura mais alta, para que ele não amasse ou rasgue com facilidade.

Fonte: blog.wedologos.com.br