O Significado das cores: O Verde em Propaganda, Publicidade e Marketing

O Verde é a cor que representa a natureza.

Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor, e a fertilidade. O Verde tem forte correspondência emocional com segurança.

Verde escuro também é comumente associado com o dinheiro.

O Verde tem grande poder de cura. É a cor mais repousante para o olho humano; ele pode melhorar a visão. Verde sugere estabilidade e resistência. Às vezes, verde denota falta de experiência; por exemplo, um ‘novato’ é um principiante. Na heráldica, verde indica crescimento e esperança.

Sendo uma combinação de amarelo e azul, o verde engloba a clareza mental e otimismo de amarelo com a calma emocional e discernimento de azul, inspirando esperança e uma generosidade de espírito não disponíveis em outras cores.

Verde, em oposição ao vermelho, significa segurança; é a cor de passagem livre no tráfego rodoviário.

Verde promove um amor pela natureza, e um amor de família, amigos, animais de estimação e casa. É a cor da amante do jardim, o amante da casa e do bom anfitrião.

Use verde para indicar a segurança quando produto precisar.. Verde é diretamente relacionado com a natureza, de modo que você pode usá-lo para promover os produtos ecológicos ou ambientalmente corretos.

Esta é a cor do equilíbrio e harmonia. De uma perspectiva da psicologia de cor, é a grande equalizadora das emoções, criando um equilíbrio entre a cabeça e o coração.

Verde é a cor da prosperidade e da abundância, das finanças e da riqueza material. Relaciona-se com o mundo dos negócios, de bens móveis e imóveis.

Verde está relacionada à estabilidade e resistência, dando-nos a persistência e a força para lidar com a adversidade.

O verde é a cor do crescimento, a cor da primavera, de renovação e renascimento. Ele renova e restaura a energia esgotada. É o santuário, longe do stress da vida moderna, restaurando-nos de volta a uma sensação de bem-estar. É por isso que há tanta coisa desta cor relaxante sobre a terra, e por isso que precisamos mantê-lo assim.

 

 

 

Fonte: www.portaldomarketing.net.br