O relatório “State of Marketing 2015” mostra que os profissionais de marketing estão direcionando suas estratégias para as mídias digitais e plataformas mobile. Produzido pela americana Salesforce com base nas respostas de 5.000 pessoas da área, o estudo revela que 84% dos profissionais planejam manter ou aumentar os gastos nesse ano.

Entender a jornada do consumidor será um dos objetivos principais para as empresas. Segundo Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud, as empresas vão adotar novas estratégias: “É mais importante do que nunca conectar-se com cada pessoa que interage com a sua marca, e personalizar as jornadas com base em suas ações e preferências. Este será o ano em que as empresas vão ‘ligar os pontos’ de maneira adequada e implementar uma abordagem verdadeiramente multicanal.”

O relatório também aponta para um crescimento significativo nos orçamentos para mídias sociais. 70% dos profissionais de marketing alegaram aumentar o investimento em publicidade nessas plataformas. Para o mobile, 58% têm equipes de publicidade especializadas – valor 35% maior que no relatório publicado no ano passado.

Apesar da mudança no panorama, o e-mail ainda permanece como uma ferramenta essencial. 73% dos profissionais concordam na sua importância para os negócios, e 92% relatam que ele gera retorno sobre o investimento.

Fonte: Revistapegn.globo.com

Foto: Divulgação.