Mesmo em greve, INSS desperta interesse de concurseiros

Mesmo em greve, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS ainda é a meta de algumas pessoas quando o assunto é trabalho. Trabalhar no INSS exige ser aprovado em um concurso público, porém, dá a garantir de estabilidade: como um emprego público, as vantagens são bem maiores. Por isso, a notícia da liberação para a realização do concurso público para preencher 950 vagas no instituto provocou uma grande procura por cursos preparatórios destinados ao processo seletivo.

Segundo Gabriela Schellenberg P. B. Kaled, diretora do Approvi – Cursos Preparatórios, em Curitiba, a procura por preparação para a prova, que ainda não teve o edital divulgado (portanto, sem data ainda para as provas) foi intensa. “Mesmo antes da notícia de que o INSS estava autorizado a promover o concurso, nós já recebíamos candidatos que estavam interessados em fazer o curso preparatório especificamente para esse concurso. Será uma disputa acirrada, a preparação será fundamental para conquistar uma vaga”, analisa Gabriela.

A autorização para o concurso foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada no “Diário Oficial da União” em junho. Serão 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior). Como ainda não há uma data definida para o concurso, as chances dos candidatos interessados em uma das vagas se prepararem melhor aumentam. “Para os interessados no concurso, é bom aproveitar o amplo tempo e se dedicar a estudar cada disciplina que sempre caem nesses concursos em separado, tirando todas as dúvidas, estudando provas anteriores.

Não deixar para a última hora, porque a concorrência será grande, e quanto mais preparado, mais chances de conseguir uma boa colocação”, afirma a diretora do Approvi. O Approvi já está com turmas preparatórias para o concurso do INSS, dividindo a preparação em módulos: assim, o candidato se prepara com mais tempo para cada disciplina que será contemplada na prova.

Mais informações no site www.approviconcursos.com.br

Serviço: Approvi Cursos Preparatórios | Rua Maranhão, 1094 – Água Verde | (41) 3018-0003 | www.approviconcursos.com.br

Por Franciele Lima, jornalista da Vulgata | Foto: Divulgação.