Sua empresa está precisando de material gráfico para ações de comunicação? Qual a melhor escolha?

Na verdade, este não é exatamente um trabalho simples… é preciso contratar profissionais ou empresas, acertar preços e prazos e passar um briefing. E o mais importante: não se arrisque produzindo esse tipo de material de forma amadora. A comunicação de sua empresa tem que seguir seu posicionamento e atingir seu público alvo em cheio!

Errar em um layout “feito em casa” e só perceber isso depois que seu material gráfico estiver pronto ou as artes publicadas na internet pode te causar um prejuízo bem maior do que a economia que você achou que tinha feito. Lembre-se: as agências tem a vantagem de reunir todos os profissionais e serviços que você precisa. 

Trabalhando direto com a gráfica ou com uma agência 

A diferença que existe entre  uma gráfica e uma agência se refere à qualidade e ao preço. Enquanto a gráfica te oferece um preço menor, pois não é especialista em criar artes, mas sim em impressão, a agência te oferece uma qualidade diferenciada, já que ela analisa o todo comunicacional que a sua empresa ou produto exige. 

A melhor escolha

O ideal é escolher um profissional na área com experiência, que avalie as potencialidades do seu negócio e saiba colocar isso no seus materiais gráficos. O foco deve ser sempre no seu público e não necessariamente na opinião do dono da empresa ou de quem elabora os impressos. Nesse sentido, uma agência tem a capacidade de avaliar todos os conceitos e conceber a melhor ideia e esta certamente trará mais benefícios para a sua empresa, mesmo que em longo prazo. Começar uma empresa com a identidade visual e os materiais gráficos equivocados pode ser um risco que não vale a pena correr, mesmo que os valores de uma gráfica sejam a primeira vista mais baratos. Pense em investimento e não necessariamente em preço. 

Fonte: blog.wedologos.com.br