Manifestação de taxistas promete agitar audiência pública sobre aplicativo Uber

Nesta sexta-feira (28), ás 14h, acontece no auditório do anexo II na Câmara Municipal de Curitiba, a audiência pública que vai debater a utilização de aplicativos em celulares para o serviço de transporte em Curitiba. A audiência, que será presidida pelo presidente da Comissão de Segurança da Câmara, vereador Chico do Uberaba (PMN), vai discutir principalmente a regulamentação e proibição do aplicativo Uber, que oferece serviço de “carona solidária”, mas remunerada. O serviço ainda não está em funcionamento em Curitiba, mas a empresa já está selecionando motoristas na capital.

Além da audiência, na sexta, antes do horário oficial da audiência, está marcada uma grande mobilização dos taxistas, que pretende reunir dezenas de táxis em torno da Câmara, para pressionar os vereadores a apoiaram o projeto de Chico do Uberaba, para proibir o funcionamento do Uber em Curitiba.

 

Serviço: Audiência Pública sobre Uber | Auditório do anexo II da Câmara Municipal de Curitiba, ás 14h | Avenida Visconde de Guarapuava, s/n – Centro | Informações: (41) 3350-4640

Por Franciele Lima, jornalista da Vulgata | Foto: Divulgação.