Herdeiro da vinícola Quinta do Vallado vem ao Brasil para evento único em Curitiba

João Álvares Ribeiro, herdeiro e descendente de Dona Antónia Adelaide Ferreira, fundadora da Quinta do Vallado, estará na próxima quarta-feira em um jantar exclusivo na Pantucci Trattoria; quatro vinhos da adega serão degustados na ocasião

Na próxima quarta-feira (07), acontece uma edição especial do Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria. Nesta ocasião, serão servidos vinhos da vinícola Quinta do Vallado, uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale Douro, em Portugal. E mais: estará presente no jantar o português João Álvares Ribeiro, herdeiro e descendente de Dona Antónia Adelaide Ferreira, fundadora da Quinta do Vallado e uma das maiores personalidades do mundo do vinho na Europa. João Álvares virá ao Brasil exclusivamente para participar deste evento.

A lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira fundou a Quinta do Vallado, que fica nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro. Durante aproximadamente 200 anos, a Quinta do Vallado teve como principal atividade a produção de vinhos do Porto, comercializados posteriormente pela Casa Ferreira, que pertencia a família. Dona Antónia Adelaide Ferreira foi uma das pioneiras no mercado e no segmento do vinho em Portugal, sendo a quinta e sua família referência até hoje na produção de vinhos. A Quinta do Vallado é, até hoje, administrada pela mesma família.

No jantar, serão degustados quatro vinhos da vinícola portuguesa, que serão harmonizados com pratos elaborados com exclusividade para o evento, pelo chef da Pantucci Trattoria, Fernando Tulio. A entrada será um Carpaccio de salmão marinado, servido com queijo cottage e rúcula, que será harmonizado com o vinho Vallado Reserva Branco Garrafa Magnum. O primeiro prato da noite será o Caramelli de Pato (massa em formato de bala, recheada com pato confitado servido com cogumelos frescos, vinho do Porto e raspas de laranja), que será acompanhado pelo vinho Vallado Reserva Touriga Nacional Garrafa Magnum. O segundo prato será o Entrecôte de Angus grelhado servido com legumes assados e molho demi glace, harmonizado com o vinho mais especial da noite: o Vallado Field Blend Douro Garrafa Magnum. Fechando a noite, a sobremesa será o Pudim com damasco e chocolate, harmonizado com o vinho Porto Reserva Tawny.

O jantar terá o custo de R$ 179,90 + 10% de taxa de serviço por pessoa, sendo incluso água com e sem gás. A recepção do jantar acontecerá às 19h30 e o jantar iniciará pontualmente às 20h, sem tolerância de atrasos para não comprometer a sequência dos pratos. Serão poucas vagas, devido à exclusividade do evento, e as reservas já estão abertas, podendo serem feitas pelo telefone (41) 3205-3883.

Serviço:

Jantar Harmonizado da Pantucci Trattoria, com a presença do português João Álvares Ribeiro, da família de Dona Antónia Adelaide Ferreira, da Quinta do Vallado, em Portugal

Dia 07 de novembro, quarta-feira

Recepção: 19h30

Jantar: 20h (sem tolerância de atrasos, para não prejudicar a sequência dos pratos)

R$ 179,90 + 10% de taxa de serviço

Reservas pelo telefone: (41) 3205-3883

Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê

Aceita todos os cartões

Não possui valet.

www.pantuccitrattoria.com.br

Facebook e Instagram: @PantucciTrattoria

Fotos: Divulgação.