Guia: negócios pela Internet

O Google é claro na seguinte frase “concentre-se no usuário e tudo mais virá”, isso é de extrema importância, pois essa frase sendo aplicada no dia-a-dia o resultado certamente virá. E é como essa expectativa que vamos abordar alguns aspectos na geração de negócios segundo essa frase que é umas das verdades do Google. Vamos lá?!

É preciso entender que não adianta nada o seu site na primeira pagina do Google onde ele está relativamente bem posicionado e não gerar negócios para sua empresa, precisamos então conhecer o comportamento do usuário que se resume a: redes sociais e busca. São esses os comportamentos básicos do usuário, por que quase todos nos dias de hoje tem uma conta no facebook e quase todos fazem buscas no Google, e se uma empresa souber como utilizar a relevância dessas ferramentas certamente alcançará resultados, apesar de muitas empresas focarem suas campanhas nas redes sociais e esquecerem seu site.

Vale lembrar que ao momento que muitos likes e muitos compartilhamentos são gerados, muitas mais buscas acontecem, pois a um sentimento de intenção de compra, seja ela paga ou não. Então vamos definir que para redes sociais são campanhas para a percepção de marca e buscas (Google) o engajamento é voltado a vendas, sendo relevante nesses dois ambientes para a geração de negócios.

Um aspecto preocupante é que muitas empresas afirmam que usam seu site somente de forma institucional, onde se descreve o se faz e que elas existem. Precisamos entender que nosso site é nosso vendedor, e quando uma pessoa se conecta nele a experiência deve ser voltada a uma estratégia de vendas seja paga ou não. E mais preocupante ainda é existe empresas que ainda pretendem criar seus sites e outras que não acham necessário tê-los. O que dizer?!

Digo que o nosso país, o Brasil, é o 5º na colocação de pais mais conectado do mundo e quem faz esses números somos nós, então faça um site, e se já tem um, foque em fornecer a melhor experiência possível ao usuário e saiba que o principal objetivo é beneficiar o cliente, o usuário, e não você, pois com essa atitude seu beneficio será a venda porque se gera uma divida moral entre seu site e o cliente e ele paga por essa divida comprando seu produto.

Um aspecto interessante é que a internet é baseada única e exclusivamente em relacionamento, por isso pare agora e pense no relacionamento que sua empresa tem com seu cliente, a internet vem para revolucionar esse relacionamento, o usuário hoje é o cliente, e sua empresa deve focar maneiras de se relacionar com esse usuário.
Faça agora um site e saia na frente de muitos concorrentes que se enquadram no que foi escrito acima, não perca tempo para alcançar e fidelizar esses usuários da internet como seus clientes.
Espero ter ajudado a esclarecer sobre a geração de negócios focados no usuário, é que ele é a chave para o sucesso do seu site ou negócio, mas se ficou confuso em algum aspecto entre em contato através do banner ao lado, ficarei feliz em esclarecer suas duvidas!

Por Davi Cavalcanti.

Foto: Divulgação.