Erros em mídias sociais cometidos em 2014

Apostar nas mídias sociais se tornou obrigatório no mercado virtual e este recurso gera um ótimo retorno em marketing, reconhecimento e aproximação com o público consumidor da loja. No entanto, quando as estratégias falham, as consequências são desastrosas e levam a loja virtual ao descrédito.

Em 2014 alguns erros foram registrados, e para que você não os cometa em 2015, iremos elencá-los e explicá-los. Confira:

Erro 1: Diversas páginas para uma única marca. Essa prática confunde o consumidor que não saberá a que perfil recorrer. Por isso, tenha o cuidado de trabalhar em um único perfil ou página para que sua marca fique bem registrada na mente dos clientes.

Erro 2: Usar perfil no Facebook. Como uma empresa, no Facebook, é preciso assumir uma fan page, que é específica para o trabalho e comunicação direta com o público consumidor.

Erro 3: Desconsiderar o uso do Twitter. Em 2014 o Twitter foi ultrapassado pelo Instagram em número de usuários, mas em nenhum momento a rede deixou de ser relevante; afinal sua função “real-time” de informação é exclusiva, o que lhe adere um grande poder de comunicação.

Erro 4: Apostar só no Facebook. Enquanto muitas empresas apostam apenas no Facebook como mídia social relevante aos negócios; tem muito consumidor aderindo ao Instagram, ao Pinterest, ao Google+ e outras redes de compartilhamento e interação. Por isso, em 2015 abra os olhos para as novas mídias e aposte onde seu público está engajado.

O sucesso das mídias sociais é entender o nível de interação e aceitação do público-alvo. Por isso, neste ano, fuja dos erros citados acima e direcione seus esforços a estar mais próximo de seu cliente.

Por Felipe Martins, profissional com mais 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. 

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