Dicas Simples para Aumentar os Lucros do Seu E-commerce

Como a gestão pode aumentar os lucros do seu e-commerce?

Quando falamos em gestão para aumentar os lucros, estamos no referindo a como o seu negócio se organiza quanto ao controle de despesas.

O raciocínio por trás das dicas que vamos lhe apresentar a seguir é muito simples.

Se você souber como gerenciar de forma assertiva os seus custos, se torna mais simples prever seus resultados e conquistar uma gama maior de possibilidades na hora de ofertar os seus produtos/serviços.

Não entendeu? Bem, se você conhece exatamente os custos do seu negócio, pode administrá-los melhor e, assim, consegue oferecer melhores condições para os seus potenciais clientes na hora da conversão.

Por exemplo, a partir dessas informações, seu e-commerce pode trabalhar em uma estratégia de desconto, brindes, um grande chamariz para outros clientes.

1ª Dica – Procure Otimizar o Fornecimento

Se você trabalha com itens produzidos por terceiros, então você tem fornecedores. Certo?

Mas, se você é o produtor dos itens que comercializa, certamente precisa adquirir algumas matérias primas/serviços, de alguém…

Então você continua tendo fornecedores!

  • Está se perguntando o que isso tem a ver com os seus lucros?

Na verdade, tudo! Até porque, grande parte dos seus custos envolve pagar esses fornecedores.

Para conseguir uma melhor margem de lucros, como conversamos, você precisa otimizar as suas despesas. Lembra?

Nesse caso, você terá que verificar esse âmbito do seu negócio com mais atenção, para então entender se é possível conseguir melhores preços com os seus fornecedores.

Obviamente, será muito importante que você pesquise de forma aprofundada quais as opções de fornecimentos estão disponíveis. Se todos possuem a mesma qualidade, se é possível fazer uma parceria, enfim…

Após fazer esse levantamento e chegar à uma seleção, é hora de partir para a negociação.

Uma boa tática, por exemplo, é negociar descontos, caso você adquira um lote maior.

2ª Dica – Atenção ao Seu Estoque e Frete

Esses são dois pontos diretamente ligados à logística. O seu estoque e o seu frete podem impactar muito nos seus lucros, sabia?

É que se você não tiver total controle do que tem em estoque, pode acabar tendo dois grandes problemas para resolver:

  1. Acúmulo de produtos que geram mais custos desnecessários, caso houvesse uma boa gestão.
  2. Falta de produtos, o que gera maiores gastos, já que será necessário negociar às pressas.

No caso do frete, o problema pode ser ainda maior, pois se muito alto, pode afastar os clientes.

Se embutido no preço, aparentando ser grátis para os seus potenciais consumidores, pode acabar tornando as suas ofertas pouco atrativas ou, ainda, gerando custos muito altos ao seu e-commerce.

Para não ter que lidar com esse tipo de problema e, sobretudo, ter a chance de aumentar os lucros, procure encontrar opções mais maleáveis quanto ao estoque e soluções mais previsíveis quanto ao frete.

Isso quer dizer, procure fazer um bom planejamento estimando o volume ideal do seu estoque, com base nas suas vendas e resultados anteriores, além de outros fatores variáveis ao seu mercado. Quando chegar a esse valor, negocie com os fornecedores.

 

 

Fonte: mestredoadwords.com.br