Dicas para vender mais sem ser chato

Dica 1 – Saiba do que está falando

Não tem coisa mais constrangedora no universo do que querer adquirir um produto, ir até o vendedor pedir informações e quando ele abrir a boca, você perceber que ele não faz a menor ideia do que está falando.

O vendedor precisa passar uma impressão de que domina o assunto como ninguém, afinal ele será o principal interlocutor entre uma marca e seus clientes. Então, se você decidiu que quer ser um vendedor, seja na melhor forma que for possível.

Entenda que quanto mais informações você entregar ao seu cliente, maior credibilidade irá conquistar e com isso, conseguirá aumentar suas vendas de uma forma impressionante.

“Ah, mais isso só funciona para vendas em lojas físicas!”

Claro que não!

Venda nos meios digitais também necessitam ne informação para gerar conversão. Desde o primeiro instante que você decidir que vai vender coisas pela internet, prepare-se para ter uma estratégia de conteúdo extremamente intensa.

Fornecer informações para sanar as dúvidas de seu público alvo é o primeiro passo para desafogar o atendimento ao cliente no futuro e reduzir a taxa de devolução do produto ou arrependimento de compra.

 

Dica 2 – Conquiste credibilidade para vender mais

Podemos te falar com toda a propriedade que para conquistar credibilidade, a dica número 1 é de extrema importância.

Seu cliente precisa acreditar em você e por mais que você perca aquela venda, você precisa ser sincero com ele. Se você acha que determinado produto não se encaixa no que ele precise, comente, aponte, justifique, mas não deixe que ele leve algo que não vai solucionar seu problema.

Vendedores tem um grande problema, tentaram empurrar a venda a qualquer custo, afinal sua comissão depende daquilo. Só que você precisa entender que vender apenas uma vez e não vender nunca mais para aquela pessoa, pois você não foi capaz de resolver seu problema, não é nenhuma vantagem.

Tenha em mente que você precisa resolver o problema que tanto o incomoda e com isso, você conquistará sua confiança. Vai perceber que sempre que ele precisar de um serviço no mesmo nicho, ele se lembrará de você.

Então, não venda a sua credibilidade por uma comissão. Grave bem essa frase, será importante em sua carreira.

Dica 3 – Invista em treinamentos

Todo mês, separe parte do que você ganha e reinvista em você. Em treinamentos, cursos, aprimoramentos e tudo o que puder fazer melhorar como profissional.

Pode parecer uma besteira, mais existem técnicas de vendas e de persuasão que se atualizam a todo momento, você precisa ficar ligado nisso para não correr o risco de não estar atualizado perante a outros profissionais de sua área, entende?

Procure sempre estar um passo à frente do que seus concorrentes vendedores e não meça qualquer esforço para garantir que a qualidade dos seus estudos se aprimorada.

Se você não está podendo gastar dinheiro, não é desculpa para não se aprimorar. A internet está aí para ser usada como ferramenta de aprendizagem para quem tiver afim de aprender.

Basta dar uma pesquisada rápida para ver que existem muitos cursos gratuitos que vão turbinar sua carreira e te ajudar a vender mais.

Dica 4 – Não venda milhares de produtos

Uma dica de ouro para quem quer ser um vendedor de peso e procurar se especializar em uma determinada área ou segmento, pois isso faz com que você ganhe muitos pontos.

Vender milhares de produtos de diversos segmentos mostra que você está um pouco desesperado para vender, então foque em algum segmento e estudo, se aprimore e venda com a sua alma.

Optar por vender apenas produtos dos quais você identifica pessoalmente é uma excelente sacada, pois você se sentirá familiarizado com o discursos e até saberá coisas mais profundas.

Selecione muito bem o que você irá promover e opte por só vender aquilo que você compraria. Você vai ver que suas vendas vão melhorar muito e que você não precisará ficar empurrando ou sendo chato para converter.

 

 

Fonte: mestredoadwords.com.br